A convite da Universal Music, ouvimos o aguardado álbum “Stars Dance”, da multitalentosa Selena Gomez, em primeira mão. Previsto para chegar às lojas no próximo dia 23 de julho, o disco é o primeiro projeto musical da artista sem a banda The Scene e conta com 11 faixas, incluindo os singles já divulgados “Come & Get It” e “Slow Down”. Leia a nossa resenha:
#1 “Birthday”
“Essa noite é meu aniversário (3x) quando eu festejo assim!”, Selena Gomez abre o álbum uma faixa recheada de sintetizadores. Prepare-se para ficar com a frase “blow your dreams” grudada na sua cabeça! Faixa ideal para tocar no começo de qualquer festa. Refrão com vocais reforçados como o hit “I Love It”, do duo Icona Pop.
#2 “Slow Down”
Essa a gente já conhece e ama! A radiofônica “Slow Down” já está ganhando as paradas de sucesso e, aparentemente, é a segunda faixa do disco para manter a proposta central do material: um pop eletrônico pronto para dominar a noite.
#3 “Stars Dance”
Um pouco distante das potentes batidas eletrônicas, a faixa título do álbum traz a ex-estrela da Disney com os vocais mais delicados e uma intro humildemente orquestrada. “Eu posso fazer as estrelas dançarem, dançarem, dançarem para você”, entoa ela no refrão.
#4 “Like A Champion”
Reggae? Sim, Selena está bebendo dessa fonte. A intro com um rap entrega a faixa que traz no refrão “Rum pum pum pum rum pum / Pum pum rum pum pum pum” bem parecido com “Man Down”, hit da Rihanna. No entanto, a faixa também tem bastante sintetizadores deixando o ritmo jamaicano levemente ofuscado.
#5 “Come & Get It”
O “na-na-na” mais famoso do momento se encaixa perfeitamente na ordem das faixas do álbum, mantendo ainda a pegada dance. Estamos prontos para a balada, Selena!
#6 “Forget Forever”
Ainda não temos a primeira balada do álbum. Aqui, no meio do álbum, Selena cai de cabeça no pop eletrônico com direito a break que lembra hits de David Guetta e Calvin Harris. Tem potencial para ser um dos próximos singles.”Nosso amor foi feito para dominar o mundo.”, canta Selena no pré-refrão de arrepiar. O mercado europeu vai amar!
#7 “Save The Day”
Mais um gol dos produtores da Selena. Conseguimos imaginar uma coreografia de tirar o fôlego! “Apenas me diga que isso não acabou, isso nunca vai ter fim!”, canta no refrão da faixa com batidas levemente indianas mixadas com elementos mais utilizados no eletro-pop. Repetição silábica no refrão lembra “Stuck on repeat” da Wanessa.
#8 “B.E.A.T”
Não é a Ke$ha! Os vocais auto-tunados e as batidas mais urbanas só duram 40 segundos. Pelo menos, até aqui. Em seguida, Selena entra numa vibe que lembra vocalmente o pop refinado de Fergie, Nelly Furtado e Gwen Stefani. No refrão, as batidas pesadas voltam apresentando uma Selena com uma pegada completamente hip hop que não conhecíamos. A ponte da faixa traz uma tentativa tímida de rap, porém o mais divertido é a brincadeira com os vocais da cantora. Definitivamente, ela fugiu da sua zona de conforto.
#9 “Write Your Name”
Mantendo a fórmula das outras faixas, Selena repete o título da canção no final da maioria dos versos. A canção fica mais interessante após o segundo minuto com mais uma tentativa de rap da artista, só que dessa vez com mais atitude e bastante segurança. “Escreva seu nome em meu coração / Escreva seu nome em toda a parte”, pede ela ao seu amado no dançante refrão.
#10 “Undercover”
Sem deixar a peteca cair, o álbum traz mais uma para fazer as pistas de dança pegar fogo. Na reta final, Selena canta sobre um cara “de sonhos hollywoodianos” que surgiu na sua vida e tudo que ela quer fazer é viver esse romance às escuras.
#11 “Love Will Remember”
Como esperado, a mensagem de caixa postal duvidosa não entrou na versão finalizada da única balada do álbum. A faixa cumpre seu papel. Mal podemos esperar para ouvi-la ao vivo! Selena encerra o álbum “Stars Dance” deixando claro que vamos lembrar muito dela daqui pra frente.