Menu
in ,

Exclusivo: Nick Cruz mostra toda sua verdade em “Sol no Peito”

Single será lançado com clipe nesta sexta-feira (28/05)

Nick Cruz. Foto: Divulgação

Nick Cruz está mais verdadeiro do que nunca em sua nova música “Sol no Peito”, que chega nesta sexta-feira (28/05), com clipe e tudo. E o POPline News, claro, traz detalhes dessa produção, com direito à teaser e depoimentos exclusivos para a audiência do nosso portal.

O cantor quer fazer o Brasil refletir e debater sobre as questões que permeiam sua vida. É a primeira vez que o artista fala pela primeira vez  sobre sua bandeira LGBTQIA+numa música e cruza a narrativa da roteirização para o clipe com a vida real, colocando cenas que todo homem trans passa.

Para quem não sabe, o artista apresenta rapidamente seu eu do passado, no feminino, na foto de divulgação da música. Cada vez mais confortável para colocar essa narrativa na carreira artística, Nick quer falar sobre os corpos trans, os preconceitos, os ferimentos causados pele sentimento de esconder os seios e o desconforto a usar determinados tipos de roupas.

Nick Cruz. Foto: Divulgação

A música pede respeito. E tudo é feito de uma maneira muita delicada. O título da faixa já representa bastante: “Foi muito maneiro! Eu não sou do Rio de Janeiro, mas estou aqui. A gente foi para a Pedra Bonita para fazer uns takes. Eu achei incrível a gente mostrar o Rio de Janeiro no clipe de um jeito que nem eu tinha vista antes e tá muito lindo. Desde a produção da música ao videoclipe foi um trabalho grande, mas muito fod*“, declarou o cantor.

“A música sempre foi minha companheira… Quando decidi ter minha própria independência, ela foi ganhando outro sentido para mim. O processo de amadurecimento foi muito duro, principalmente por ser homem trans, pobre e tão novo. A falta de representatividade, o descaso público no acolhimento, o preconceito das pessoas conta nossa liberdade… Tudo isso me afeta. Faço questão de fazer minha parte dessa luta. Vou lançar o single mais importante da mina carreira”, destaca o artista numa postagem no Instagram no dia contra a LGBTQfobia.

Nick Cruz divulga seu novo single, “Sol no Peito” / Foto: Divulgação

Compartilhe:

Sair da versão mobile