Foto: Divulgação
in

Exclusivo: Mídia Ninja lança plataforma para conectar artistas e produtores musicais

O S.O.M, Sistema Operacional da Música, vai potencializar encontros e negócios na cena musical independente do país e lançamento acontece dentro da SIM SP

Construir uma comunidade que gere impactos para todos os agentes envolvidos com a música – artistas, técnicos, produtores, formadores de opinião, público – é o principal objetivo da plataforma S.O.M – Sistema Operacional da Música, idealizada pela Mídia Ninja. O lançamento será neste domingo (05), a partir das 17h, dentro da programação presencial da SIM SP.

“Criamos o S.O.M no começo de 2020 com o início da pandemia já vislumbrando as dificuldades que o setor artístico iria enfrentar. Desde então, nunca recebemos tantas mensagens de artistas, produtores, profissionais da comunicação, produtores de eventos, selos, coletivos e redes querendo divulgar os seus trabalhos, fazer conexões e acelerar oportunidades na música brasileira”, avalia Talles Lopes, um dos idealizadores do projeto.

Depois de quase dois anos sofrendo os impactos da pandemia de Covid-19, a intenção é reconstruir pontes e rearticular circuitos na área da música. De acordo com os organizadores, a plataforma S.O.M vai permitir uma troca direta, principalmente entre artistas independentes e produtores.

Foto: Divulgação

Festivais, casas de shows, selos, editoras e agências que já estão integradas à plataforma se propuseram a fomentar oportunidades para os artistas. Além de fortalecer o circuito musical independente no país, fomentando a circulação de artistas, oportunidade de negócios e geração de renda, a ação coloca em evidência a importância de iniciativas e movimentos coletivos para a criação de um mercado mais solidário e sustentável.

Leia mais:

A plataforma S.O.M entra no ar com parcerias estabelecidas com grandes festivais como No Ar Coquetel Molotov (PE), Dosol (RN), Bananada (GO) e Morrostock (RS), e espaços importantes para a música independente, como o Studio SP, que reabriu recentemente na Rua Augusta, em São Paulo, e o Martim Cererê, em Goiânia.

A capilaridade é um dos trunfos da plataforma, que pretende reunir oportunidades para artistas em todas as regiões do Brasil, alcançando também as cidades do interior. A ferramenta irá potencializar ainda outras ações musicais da Mídia NINJA , como o retorno das Noites Fora do Eixo, que vão acontecer por todo o país, e o 1º Prêmio S.O.M de apoio a artistas independentes.

 

 

Escrito por Rafa Ventura

Eita! Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda não está pronto

Eita! Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda não está pronto

Veja teaser da participação de Pabllo Vittar no “Masterchef”