Matuê ainda está comemorando os números impressionantes que o single “Conexões de Máfia“, lançado no último domingo (30) em parceria com o rapper norte-americano Rich The Kid, teve em sua estreia. Apesar do sucesso absoluto, a agenda do trapper deve ficar mais tranquila nos próximos meses para que ele consiga finalizar o seu próximo álbum.
LEIA MAIS:
- Recorde! “Conexões de Máfia” dá a Matuê sua melhor estreia no Spotify Brasil
- Matuê canta com Chorão em versão de “Morte do Autotune” recriada por IA
- ‘Conexões de Máfia’: Matuê divulga pré-save com vídeo surpresa e “derruba” site da gravadora
- Matuê e Rich The Kid refletem sobre vingança e trazem superprodução em “Conexões de Máfia”
Em entrevista ao POPline, que será publicada na integra nesta sexta-feira (5), o artista falou do processo criativo do sucessor de “Máquina do Tempo” (2020) e revelou que pretende finalizar o projeto até a data do seu aniversário, no dia 11 de outubro. Para isso, ele travou a venda de shows e tem experimentado novas sonoridades, para além do rap, em estúdio.
“Não tenho como dar uma data específica porque eu estou ao longo do processo aqui, estou, sempre que possível, dentro do estúdio, criando, fazendo tudo, e experimentando com mil e uma coisas. Não só com trap, não só necessariamente dentro da bolha do rap, nem do que entorna o rap, porque tem outros gêneros também que são anexados ali, mas experimentando mesmo, sabe? Tipo, tentando escrever, tentando partir de um som, de uma sonoridade”, disse Matuê ao POPline.
“Ainda estou nesse processo de experimentar mil e uma coisas, triar isso e no fim tudo vai fazer sentido”, explicou o trapper. “Quando eu estou aberto pra falar das minhas emoções, das minhas vivências, de tudo, as coisas inevitavelmente se encaixam e começam a fazer sentido“, continuou.
Sobre as etapas da produção, ele disse: “eu diria, mais ou menos, uns 60% do caminho andado pra fazer isso acontecer“. Questionado se até o final do ano o disco estaria concluído, ele revelou que estabeleceu uma data. “Eu não quero que passe do meu aniversário. Estou fazendo de tudo, inclusive, eu parei até de vender shows para ver a minha agenda“, revelou o artista. “Estou fazendo que nem a Rolex: quem quiser um show do Matuê agora deixe o seu nome na lista“.
Conexões de Máfia
O sucesso é a melhor vingança que há, e Matuê desfrutou desse sabor nesta terça-feira (2)! É que, com a aguardadíssima faixa “Conexões de Máfia”, parceria com o rapper nova-iorquino Rich The Kid, o cantor amanheceu em 1º lugar no Top 50 Brasil do Spotify, com 1,87 milhão de plays nas primeiras 24 horas de lançamento. A música também arrematou a posição #39 na versão global da parada. Estreou com força!!!
A nível global, Matuê descolou mais de 2 milhões de plays na plataforma na estreia da música. O trapper cearense também se destacou na parada de Portugal, na qual debutou direto no topo, com 74 mil reproduções no mesmo intervalo.
.@matue30 and @richthekid‘s “Conexões de Máfia” debuts at #39 on the global Spotify chart with 2 million streams. Debuts #1 in Brazil. pic.twitter.com/gFaBcBSqC6
— chart data (@chartdata) May 2, 2023
Ainda no que se refere ao país português, é Matuê o dono das maiores estreias de um artista brasileiro no Top 50 do Spotify de lá. Depois de “Conexões de Máfia”, ele se destaca com a canção “Flow Espacial”, em que colabora com Teto e WIU, que estreou em #11 no país europeu, com 32 mil plays nas primeiras 24 horas de contagem.