in ,

Exclusivo: Lulu Santos aposta em Anitta para internacionalizar o funk brasileiro

Veterano do pop nacional, Lulu Santos anda bastante impressionado com a trajetória da cantora Anitta, que contabiliza cinco anos de carreira desde seu primeiro single, “Meiga e Abusada”. Em entrevista ao POPline, o cantor e técnico do “The Voice Brasil” teceu elogios à artista e disse que acredita no potencial da carreira internacional dela, explorando elementos do funk brasileiro com roupagem pop.

“A Anitta tem um desenho pessoal de vencedora, né? É uma mulher brasileira que resolveu vencer nos próprios termos. Só isso já é admirável. As escolhas que ela faz! O single da Anitta com Pabllo Vittar, feito por Diplo, é uma coisa de nível internacional. Eu sempre achei que o funk brasileiro era uma forma de representação de música eletrônica, de dança, de noite, compatível com a melhor de qualquer lugar do planeta. E agora isso está ficando claro em qualquer lugar do planeta. Sempre achei que ia chegar a hora do funk para o mundo, e pode ser que Anitta seja a ponta disso”, declarou o cantor. A entrevista completa você confere aqui no POPline no domingo (5/11).

Com 35 anos de carreira desde seu primeiro álbum, Lulu Santos atualmente promove o disco “Baby Baby”. É uma coletânea de releituras do repertório de Rita Lee, seu grande ídolo. “Baby Baby”, aliás, será homeneado na festa POPlineFaz11 no Rio de Janeiro.

Escrito por Leonardo Torres

“The Thrill Of It All”: Sam Smith lidera vendas do iTunes em 53 países

Maluma gravará clipe no Brasil na semana que vem