in

Exclusivo: Gustavo Elsas é o novo Diretor Artístico do selo WK Records Brasil

Depois de união estratégica com a Central Sonora, selo com atuação no mercado latino promete ampliar o investimento no Brasil em 2024

Gustavo Elsas é o novo diretor artístico da WK Records Brasil
Gustavo Elsas é o novo diretor artístico da WK Records Brasil. Foto: I Hate Flash/Divulgação

O selo WK Records, com atuação no mercado latino, está ampliando seus investimentos no mercado brasileiro. Em 2024, a empresa de Walter Kolm – importante nome na história da Universal Music com atuação de mais de 15 anos no grupo – e sócia de César Figueiredo, CEO da Central Sonora, anuncia que irá apostar em novos talentos no país.

Com o novo desafio para o próximo ano, Gustavo Elsas, um dos fundadores da festa Wobble, entra na companhia assumindo o setor de A&R e Direção Artística da WK Records Brasil. O profissional se junta ao time já formado por Yuri Barbosa, Personal Manager, e Matheus Fiore, Head de Marketing.

Leia Mais:

“Minha maior expectativa é poder realizar todos os projetos e tirar do papel as ideias que temos para os próximos anos. A estrutura da WK é única e potencializadora, sendo o maior selo de música latina do mundo, potencializando nossos artistas brasileiros”, comenta Elsas sobre a sua entrada na companhia.

Gustavo Elsas, Diretor Artístico da WK Records Brasil
Gustavo Elsas, Diretor Artístico da WK Records Brasil. Foto: I Hate Flash/Divulgação

“A área de A&R é voltada no garimpo de novos artistas, trazer ideias únicas e exclusivas para a WK Brasil e buscar o mesmo patamar de renome global. Em 2024, temos muita música boa vindo por aí e colaborações inesperadas, que vão surpreender”, finaliza Gustavo Elsas.

Sobre Gustavo Elsas

Gustavo Elsas trabalha no mercado da música há mais de 15 anos, com passagens em selos musicais e produtoras de eventos. Ao lado de amigos, fundou a festa de cultura bass, Wobble, além do projeto, já finalizado, também criou o Marginal Men, viajando com sets de bass, trap, funk e dubstep pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Polônia, Portugal, Amsterdã e Nova York.

Suas produções dentro do duo de DJs renderam produções que contaram com colaborações de produtores conhecidos, como os brasileiros Pesadão Tropical, Viní, Ruxell e C.A.B.L.E., o português Branko e o norte-americano Sango, e MCs como MC Brinquedo e MC Bin Laden.

Sobre a Central Sonora

Com escritório localizado no Rio de Janeiro, a Central Sonora assina o agenciamento e gestão de talentos de artistas como Ludmilla, Gabriel O Pensador e DJ Zullu.

Desde 2018 sob o comando do executivo César Figueiredo, a aliança estratégica, no início de 2023, com a WK Entertainment e da WK Records (Maluma, Prince Royce, Emilia, Carlos Vives e Wisin) veio com o objetivo de suporte ao mercado latino e global, além do desenvolvimento de relações importantes para o crescimento contínuo de seus castings. Tal parceria rendeu ao single “Tem Cabaré Essa Noite”, de Nivaldo Marques e Nattan, a posição #5 no Top 50 Brasil no Spotify e mais de 65 milhões de streams.