Exclusivo: tudo sobre "Suplicar", novo single da Gloria Groove
(Foto: Divulgação)
in ,

Exclusivo: Gloria Groove mostra a capa do EP “AFFAIR” e anuncia clipe de “Radar”

Gloria Groove convida todo o seu exercito de fãs para o lançamento de seu EP audiovisual, “AFFAIR”. O projeto estará completo a meia-noite desta segunda-feira (30/11), com a chegada de “Radar”, quinta faixa da era R&B da drag queen, e que ganhará um clipe nesta terça-feira (1/12), às 12h.

Na capa do single, a artista volta a dividir a atenção de seus fãs com Daniel Garcia, versão desmontada e mente responsável pela criação da artista. O retrato é um reflexo da sonoridade do projeto, já que GG buscou referências por toda a sua jornada enquanto artista.

“É com muito orgulho que lanço a versão completa de AFFAIR, este EP audiovisual que me permitiu mergulhar de cabeça no R&B, um estilo que já me acompanhava desde sempre em minha jornada artística. São canções modernas, envolventes e apaixonadas que juntas contam uma história de amor e tensão: um affair”.

Confira a capa com exclusividade: 

(Divulgação)

Para a produção de seu EP, Groove contou com a colaboração dos produtores cariocas dos Dogz, trazendo referências e vertentes variadas dentro do mesmo estilo em apenas 5 faixas, cujo o foco é na performance vocal da artista.

“O universo visual de AFFAIR foi concebido a partir daquilo que mais precisávamos estabelecer com o público: intimidade. Sendo este um projeto extremamente pessoal e revelador pra mim, era importante que o espaço nos trouxesse pra dentro da minha própria mente, sendo esta a ‘casa’ onde a relação acontece”, disse Gloria.

A primeira música lançada do projeto foi “A Tua Voz”:

Estética Affair

 

O clima minimalista e a fusão entre retrô e futuro também foram constantes e essenciais pra criar a atmosfera. Os vídeos contam com direção de João Monteiro em A Tua Voz, Suplicar e Radar; Flávia Lima – minha coreógrafa – em Vício e também meu debut como diretor em Sinal.”

A nova era de GG chegou acompanhada em mudanças em relação a imagem também. Daniel Garcia, mente criativa por trás de Groove, tem feito sucesso entre os fãs ao aparecer com mais frequência em clipes e imagens de divulgação. Em “Suplicar”, por exemplo, o cantor é destaque no vídeo. Confira:

Ao lançar a era “Affair”, o artista revelou que a sua nova sonoridade era, na verdade, um resgate as suas origens e referências musicais e, consequentemente, dividiria os holofotes com GG.

“A presença da minha imagem, enquanto criador, começa a vir bastante. “Não existe um affair maior em mim do que o do Daniel com a Gloria Groove, então é algo bastante pessoal. Explorei bastante essa minha dualidade, e unindo conceitos, estou tirando a minha ‘Alegoria’ e até mesmo dando um ‘passo para trás’, mostrando mais de mim desmontado”, explica GG.

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Geométrica e empoderada, esposa de Alok ignora críticas ao seu ensaio de gestante

Flay rebate críticas sobre “embranquecimento” em novas fotos