#Noticias

EXCLUSIVO: Gloria Groove e Maria Bethânia juntas em homenagem à Alcione no Prêmio da Música Brasileira

Além de se apresentar ao lado de Bethânia, Gloria está indicada ao Prêmio. Fotos: Instagram/@gloriagroove; Rodrigo Zaehis

Um encontro inédito e para lá de especial abrilhantará a 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira: Gloria Groove e Maria Bethânia! A dupla subirá ao palco do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, no próximo dia 31 de maio, para homenagear Alcione, que terá seus 50 anos de carreira celebrados ao longo da cerimônia. O POPline traz, com exclusividade, que as artistas irão apresentar um dueto de “O meu amor”, clássico de Chico Buarque.

Foto: Stephanie (Fanny) Hahne

LEIA MAIS:

“O meu amor”, canção de Chico Buarque de 1978, foi gravada originalmente por Maria Bethânia e Alcione, em um dueto, como parte do disco “Álibi”, lançado naquele mesmo ano. O emblemático projeto trata-se do primeiro disco de uma cantora brasileira a vender mais de um milhão de cópias.

A música em questão é um elemento indispensável quando se fala na longeva amizade entre as duas intérpretes originais da canção; elas são amigas há mais de 50 anos!

A ideia de recrutar Gloria para o dueto em homenagem à lendária “marrom” veio de José Maurício Machline, criador do Prêmio. Bethânia teria adorado a ideia e feito o convite à Gloria, que, inclusive, está indicada ao Prêmio.

Além de ser a grande homenageada da edição deste ano do Prêmio da Música Brasileira, o legado de Alcione norteará o samba-enredo da Mangueira no Carnaval de 2024. A conexão entre ela e Bethânia é tão forte que a última também já foi tema de enredo da mesma escola, em 2016, ano em que esta foi a grande campeã carioca.

LEIA MAIS:

Mais sobre a 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira

Foto: Instagram/@premiomusicabr

A grande diversidade e pluralidade da música brasileira serão celebradas no próximo dia 31 de maio, data que marca a 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Após uma lacuna de quatro anos sem a tradicional cerimônia, o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro receberá artistas de todos os cantos do país, que serão premiados em 31 categorias. Entre os indicados, estão Anitta, IZA, Gloria Groove e vários outros nomes, e a edição terá Alcione como a grande homenageada.

A edição de 2023 do Prêmio, cujos anfitriões serão Felipe Neto e Lázaro Ramos, bateu recorde de artistas inscritos – ao todo, foram quase 10 mil inscrições. Nesse ano, a honraria seguirá a premissa de contemplar artistas de todas as regiões do Brasil. Não à toa, artistas de 18 estados aparecem na lista de indicados, que foi escolhida cautelosamente.

“O Prêmio da Música Brasileira é um grande aliado para o estímulo à cultura. Durante muitos anos o evento foi reconhecido por esse poder de impacto e agora, com o seu retorno, as oportunidades se agigantaram para apoiarmos e darmos visibilidade a mais artistas. Apenas nesta edição tivemos um número de inscritos recorde, foram quase dez mil artistas dos mais diferentes gêneros, de todos os cantos do Brasil. Ficou ainda mais claro para nós a importância desta diversidade cultural e regional. Fomos atingidos por artistas dos grandes centros urbanos e dos lugares mais remotos do Brasil, todos fazendo música de qualidade e dos mais diferentes estilos”, celebrou José Maurício Machline, criador do Prêmio.

Dentre os indicados, Chico César e a Orquestra Sinfônica Brasileira saem à frente com três indicações cada, no entanto, a lista de artistas que pleiteiam os 31 troféus foi pensada de maneira que pudesse ser equilibrada, a fim de contemplar o máximo de artistas e suas obras. Anitta, IZA, Gloria Groove, Baco Exu do Blues, DUDA BEAT, Marília Mendonça, Fundo de Quintal, Diogo Nogueira e Criolo são alguns dos artistas que completam a lista.

A grande homenageada da edição será Alcione, em celebração aos seus 50 anos de carreira. ‘Marrom’ ganhará um show especial com participações e números musicais inéditos na cerimônia da premiação.

Veja a lista completa de indicados aqui!

Destaques

#Noticias

Pedro Sampaio encerrou o seus lançamentos de 2024 nesta semana, com a chegada de “Sequência Striptease”. A faixa, que é uma parceria com MC GW,...

#Noticias

2024 foi um ano de grandes conquistas para Mari Fernandez. A cantora, que é um dos maiores expoentes do piseiro, forró e sertanejo, iniciou...

#Nacional

O premiado documentário "Salão de Baile: This is Ballroom" joga luz sobre a origem periférica do ballroom e do 'voguing', antes de se tornar...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile