in ,

Exclusivo: Globoplay lança ‘Cultura Pop Show’ com 1ª temporada dedicada ao Charlie Brown Jr.

Intitulado ‘O Errado Que Deu Certo’, áudio documentário é apresentado pelo jornalista Guilherme Guedes e se debruça em momentos a banda, com histórias de bastidores e depoimentos inéditos

Charlie Brown Jr. Foto: Divulgação.

O ‘Cultura Pop Show’, um Original Globoplay, estreia nesta quarta-feira (29) focado em grandes marcos da cultura pop nacional. A primeira temporada, intitulada ‘O Errado Que Deu Certo’ é dedicada ao Charlie Brown Jr. O podcast  terá dois episódios semanais, publicados às quartas-feiras, que ficarão disponíveis exclusivamente no streaming da Globo durante uma semana e, na sequência, chegarão às principais plataformas de áudio.

Cultura Pop Show. Foto: Divulgação.

O Charlie Brown Jr. foi criado em Santos, litoral de São Paulo, por Chorão, Champignon (baixo), Marcão Britto (guitarra), Thiago Castanho (guitarra) e Renato Pelado (bateria). A apresentação do  podcast é de Guilherme Guedes, que conta com entrevistas de amigos, parentes e pessoas que trabalharam com os músicos em diferentes fases do fenômeno musical que arrebatou o país.  

Em formato de áudio documentário narrativo, ‘O Errado Que Deu Certo’ tem seu título inspirado na música homônima da banda e revisita a história e conquista de uma  multidão de fãs. O episódio de estreia relembra o impacto da morte precoce de Chorão em 2013

Chorão. Foto: Divulgação.

Leia Mais:

Ao longo de oito episódios, Guilherme Guedes guia os ouvintes por uma viagem a partir do início de tudo, desde quando a banda tinha outro nome, fazendo um panorama da cena do skate, a proximidade com o rap, além de detalhar os bastidores de momentos decisivos, como as conturbadas trocas de integrantes, o anúncio do fim do Charlie Brown e criação de um novo grupo, A Banca, preservando a formação, mas sem o icônico vocalista.  

“Por uma grande coincidência, eu tinha vontade de desenvolver um projeto como esse, contando a história do Charlie Brown Jr., e quando me trouxeram a proposta, eu fiquei muito feliz. Pude me aprofundar,  tentar explorar todas as camadas dessa história. Por mais que a gente esteja falando de música, a gente está falando de pessoas complexas, que têm alegrias e tristezas, dificuldades, angústias e carisma. Então, estou adorando trabalhar no projeto, me sinto muito animado com o que a gente está desenvolvendo e tenho certeza de que o público vai gostar”, comenta o apresentador Guilherme Guedes.  

Guilherme Guedes, apresentador. Foto: Divulgação.

 Em 2023, tanto Chorão quanto Champignon completam 10 anos de falecimento, mas a importância dos dois como artistas individuais e como componentes de uma das bandas mais relevantes do cenário musical segue forte

Champignon e Chorão. Foto: Divulgação.

A banda segue inspirando diferentes gerações de artistas e sendo reverenciada por colegas, a exemplo de Marcelo D2, Negra Li, MC Hariel e Emicida, que participam do podcast e contam, ao longo da temporada, mais sobre sua relação com o grupo. A ex-esposa de Chorão, Grazi Gonçalves, conhecida como Grazon, também relembra histórias de bastidores.