banner com link para rádio globo
Exclusivo Ex-A&R da Sony e Warner, Víctor Oliveira é o novo sócio da K2L
Ex-A&R da Sony e Warner, Víctor Oliveira é o novo sócio da K2L, empresa liderada pela CEO Kamilla Fialho. Foto: Divulgação
in

Exclusivo: Ex-A&R da Sony e Warner, Víctor Oliveira é o novo sócio da K2L

“Chego pra acrescentar e contribuir com a minha experiência nesses oito anos do outro lado da indústria”, afirma o executivo e novo sócio da K2L, composta pela Sócia e CEO Kamilla Fialho

Após um 2021 de conquistas e cases de sucesso expressivos, a K2L dá mais um passo importante em prol dos seus objetivos estratégicos ambiciosos previstos para o ano de 2022. O ex-A&R da Sony Music e Warner Music, Víctor Oliveira é o novo sócio da K2L e se juntará ao time composto pela CEO da empresa, Kamilla Fialho, e as sócias, Dani Faria, Vanessa Moreira e Camila Simonato para desenvolver ações com foco no empresariamento e agenciamento artístico. O anúncio foi feito com exclusividade ao POPline.Biz é Mundo da Música.

Leia Mais:

Empresário de 28 anos formado em Engenharia de Produção na UNIRIO, com ênfase em Produção Cultural, Víctor Oliveira iniciou sua vida profissional com estágios em multinacionais e integrou equipes de finanças e Marketing Digital até ingressar no departamento artístico. Fez parte do time de A&R da Sony Music Brasil e teve uma passagem como gerente artístico na Warner Music Brasil. O executivo conta com mais de 8 anos de experiência no mercado e traz um currículo repleto de cases de sucesso.

Sobre sua posição como sócio da K2L, ele revela: “É maravilhoso fazer parte de um time majoritariamente feminino! Pra mim, que tenho minha mãe como referência, está sendo incrível. Muito feliz por integrar um time como esse, de mulheres que já são bem sucedidas, que já caminham… Eu vou chegar pra acrescentar e contribuir com a minha experiência desses oito anos do outro lado da indústria.”

Exclusivo Ex-A&R da Sony e Warner, Víctor Oliveira é o novo sócio da K2L
Ex-A&R da Sony e Warner, Víctor Oliveira é o novo sócio da K2L. Foto: Reprodução/Instagram @victao.o

Através da sua vivência entre as gravadoras Sony e Warner, Víctor acompanhou a entrada de artistas no cast como Dilsinho e WC no Beat, além de ter trabalhado com nomes como Pabllo Vittar, Gusttavo Lima, IZA, Emicida, Pedro Sampaio, entre outros. O executivo pretende utilizar a sua experiência para desenvolver ações que vão desde o contato direto com os artistas, estratégias de lançamento e outras importantes frentes que fazem parte de um ecossistema musical.

Com mais de 18 anos de carreira, Kamilla Fialho, CEO da K2L, celebra a chegada de Víctor na empresa, que antevê um momento de expansão e desenvolvimento de novos negócios. “Tudo começou quando eu chamei ele pro projeto da Tília. Pra mim é um sonho realizado ter o Víctor como sócio e parte do meu time. Sempre foi um dos meus objetivos. Enxergo nele um grande empreendedor”, afirma Kamilla.

Kamilla Fialho lança 3ª edição do curso 'Como Viver de Música'
Kamilla Fialho, Sócia e CEO da K2L. Foto: @choveuarroz/Divulgação

Sócia da K2L e do selo Urban Pop, Dani Faria fala da importância do papel que será desempenhado por Víctor, por meio da experiência que ele traz para a empresa: “Como CEO do selo Urban, estou mais do que empolgada com a chegada do Víctor no nosso time. Ele, que traz uma experiência de anos como A&R, com certeza será uma peça chave não só na K2L, mas também no nosso selo.”

Vanessa Moreira, responsável pelo departamento comercial da empresa e sócia da K2L, antecipa as expectativas da equipe: “Eu já havia trabalhado com o Víctor em projetos anteriores, acho que ele chega pra somar muito no nosso time com a visão de mercado que ele tem. Estamos bastante empolgadas.”

Sócias da K2L - Camila Simonato, Vanessa Moreira, Dani Faria e Kamilla Fialho
Sócias da K2L – Camila Simonato, Vanessa Moreira, Dani Faria e Kamilla Fialho. Foto: Reprodução/Instagram @kamillafialho

Camila Simonato, sócia da K2L e responsável pelo operacional da empresa, destaca a experiência positiva em projetos anteriores: “Trabalhei com ele em um projeto e foi uma ótima experiência, já ouvia falar muito dele no mercado. Acredito que ele vem pra agregar e trazer uma nova visão dos caminhos que vamos percorrer.”

Sobre a K2L

A K2L, que desde 2003 é gerenciada pela CEO Kamilla Fialho, atualmente conta com 75 funcionários, sendo 90% deles mulheres. A empresa tem outras três mulheres como sócias: Vanessa Moreira, Daniela Faria e Camila Simonato. Atualmente, além de tocar as carreiras de grandes nomes do mercado musical, a K2L, que possui no cast artistas como Kevin O Chris, DFONNSO e Rodrigão, expandiu recentemente sua área de atuação e passou a cuidar também das carreiras de influenciadores digitais.

Dentro do grupo da K2L está posicionado o selo Urban Pop, focado na profissionalização e impulsionamento de artistas da cena urbana de forma independente, liderado pela CEO Dani Faria. A empresa faz a ponte entre estúdios e outros artistas, auxiliando e direcionando a construção de imagem artística, repertório, marketing e imprensa. O casting do selo conta com o trio de rap 3030, a banda Fuze, e os artistas: Tília, Bruno Chelles, LK, PTK, Vinck, Anchietx e os subselos Peneira Musical e VIEX.

 

Escrito por Láisa Naiane

Duda Beat, BaianaSystem e Zeca Pagodinho se apresentam no festival Turá em SP

Sabrina Sato responde boatos sobre crise na relação com Duda Nagle