Nas últimas semanas, os boatos sobre as negociações para a passagem da turnê da Lady GaGa no Brasil circularam por toda a mídia. Uma confusão de informações chegou a resultar numa falsa vinda da artista ao país hoje, 12.
O Portal POPLine, com exclusividade, conversou com a PrideBrokers, uma das empresas que confirmou envolvimento com a cantora de “Bad Romance”. Sem anunciar preços, locais ou datas, o porta-voz da companhia revelou que a proposta da empresa é uma apresentação de Lady GaGa em São Paulo no formato “Jet setup”. Isso significa que não teremos o formato original da “The Monster Ball Tour”, com as grandes produções da turnê como o palco de 800 mil dólares.
Antes de assinar para Lady GaGa cantar no Brasil, a PrideBrokers anuciou hoje, 12, em seu site, as vendas de ingressos para a turnê de verão da cantora nos E.U.A. A parceria visa facilitar para brasileiros que pretendem viajar para fora do país. Leia a entrevista na íntegra:
Como funciona esse processo de vendas de ingressos da cantora no exterior no Brasil?
PB: A PrideBrokers realizou uma parceira com uma empresa americana para venda de ingressos em todo o mundo. Esta parceria inclui diversos artistas, mas a PrideBrokers percebeu que a cantora Lady Gaga possui maior atratividade de mercado. Nossa parceria visa facilitar para brasileiros que pretendem viajar para fora do país, o ingresso para shows e eventos. Basta um cartão de credito e o turista já pode sair do país com seu ticket reservado.
Outras empresas também já falaram que estão em negociação com a Lady GaGa, há uma disputa ou a PrideBrokers já está “um passo a frente” em relação às outras companhias?
PB: Preferimos não comentar as negociações de outras empresas, por questões éticas de mercado. O que podemos esclarecer é que nossas negociações estão em estágio avançado, entretanto por respeito aos fãs, estamos evitando ao máximo o vazamento de informações que possam gerar boatos sem fundamento não forneceremos mais detalhes. No momento certo a empresa virá a publico, com informações adicionais e sempre respeitando os fãs da cantora.
Lady GaGa já tem shows marcados até abril de 2011. Há possibilidade da passagem da artista ser em algum “furo” na agenda lotada ou os brasileiros terão que esperar até o final do primeiro semestre do ano que vem?
PB: Nossa empresa negocia apenas uma única apresentação nos padrões “Jet setup”, para este evento seria necessário no máximo 2 (dois) dias da cantora no país. Por questões logísticas isso somente seria possível realizando uma apresentação em São Paulo.
Qual é o projeto para Lady Gaga que a PrideBrokers tem? Vocês acreditam que ela consiga lotar um estádio do porte do Morumbi, por exemplo?
PB: Nossa empresa negocia a realização do show da cantora para comemoração de uma nova campanha de marketing de um conglomerado financeiro. Este conglomerado pretende renovar sua gama de produtos para os jovens e se lançar para o público LGBTS, segmentos no qual a cantora possuí ampla expressividade. Nossos levantamentos de mercado observaram que o show conseguiria lotar um grande estádio, principalmente por ser realizado em única apresentação. Não seriam realizadas mais apresentações por exigências de agenda e por questões que condizem com a estratégia de marketing do banco.
A PrideBrokers está em negociações com outras estrelas internacionais? Podemos esperar por surpresas?
PB: Ainda para 2010 podemos esperar agressivas campanhas de marketing político seguindo os moldes da campanha de Barack Obama, nossa empresa está negociando com alguns partidos uma renovação na forma de marketing, visando o voto LGBTS. Para 2011, a empresa já tem acertados grandes eventos e shows com apoio de operadora de telefonia e de uma grande construtora, vamos ter um 2011 agitado.