Menu
in ,

Exclusivo: diretor dos clipes nacionais do momento, Felipe Sassi faz um balanço sobre o mercado audiovisual

Nos últimos anos, o diretor Felipe Sassi se tornou o queridinho dos artistas pop. Ele é o nome por trás de “Evapora”, novo clipe da IZA, com participações de Major Lazer e Ciara. Felipe construiu uma parceria frutífera com a cantora, e também é responsável por vídeos de Gloria Groove, Lia Clark, Duda Beat e Ludmilla. Mas ele também sabe a hora de dizer não. “Já neguei trabalhos por não compactuar com a postura e ideais daquele artista. Luto muito pelo social e o dinheiro não é o que me move. Para mim, o audiovisual é a nossa oportunidade de aproveitar o espaço que temos e nos expressarmos com a nossa verdade. Então aos machistas, racistas, lgbtfóbicos ou que possuam qualquer posicionamento baseado em intolerâncias sociais, favor nem entrar em contato, grato (risos)”, diz em entrevista ao POPline.

(Foto: Divulgação)

É mais fácil Felipe pegar um trabalho com poucos recursos por acreditar no trabalho do artista. Ele conta que o audiovisual no Brasil é muito caro e que,no geral, a arte não recebe o investimento e o valor que deveria. “Pra gente conseguir realizar essas produções, demanda muito trabalho e a vontade de fazer acontecer de uma equipe inteira. Praticamente todo trabalho é assim, a gente acredita muito e se doa ao máximo por aquele artista”, pontua. O resultado é sempre muito gratificante, porque ele e sua equipe não enxergam os clipes como produtos, mas como “realização de sonhos”. Fora “Evapora”, outros de seus trabalhos recentes são “Terremoto” (Lia Clark feat. Gloria Groove), “Chama Ela” (Lexa), “Meu Talismã” (IZA) e “Sente o Tambor” (Caio).

A carreira do diretor e da IZA, porém, se misturam. A cantora é muito conhecida pelo visual de suas obras e Felipe é a mente criativa disso tudo. O desafio é não cair na mesmice. “Eu acredito que se recriar é um processo natural, como na vida estamos em constante mudança e evolução a todo momento isso também se reflete na arte. Nós enxergamos cada projeto como uma oportunidade pra nos desafiarmos e realizar nossos sonhos e vontades, estamos sempre aprendendo e nos jogando de cabeça nesses desafios”, diz Felipe Sassi, que não descarta a possibilidade de trabalhar com outros artistas. “Surgindo uma oportunidade, por que não?”.

Compartilhe:

Sair da versão mobile