in ,

Exclusivo: Clipe “Loco”, da Anitta, sai do ar e YouTube se pronuncia

O que será que está acontecendo?

(Foto: Divulgação)

O clipe de “Loco”, música da Anitta lançada em janeiro, está fora do ar desde segunda (19/4). Quem tentou assisti-lo, fazendo pesquisa no YouTube, não o encontrou. Quem tentou vê-lo pelo link direto se deparou com a seguinte mensagem: “vídeo indisponível. Este vídeo é privado”.

Procurada pelo POPline, o YouTube confirmou que o vídeo em questão foi colocado em modo privado pelo usuário (Anitta). A assessoria da artista e a gravadora Warner não deram mais detalhes sobre o caso.

Anitta: clipe de "Loco" desaparece do YouTube
(Foto: Reprodução /YouTube)

“Loco” foi o primeiro single solo de Anitta desde 2018. Foi lançado como mais uma amostra do seu próximo álbum, o “Girl From Rio”, mas depois Anitta disse que provavelmente a música ficaria de fora da tracklist do disco.

“Essas canções, ‘Tócame’ e ‘Loco’, não acredito que são canções do álbum. Tínhamos uma estratégia muito bem planejada para o álbum, mas veio a pandemia e tive que mudar tudo. ‘Me Gusta’ sim é parte do álbum. ‘Loco’ e ‘Tócame’ foram feitas fora do momento do projeto do álbum e não sei como vamos organizar isso”, disse.

Foto: Reprodução / YouTube

Música não agradou muito

A música é uma composição de Gale (“Me Gusta”), Iberê Maravalha Fortes e DVLP (“Indecente”) e o clipe tem a assinatura do fotógrafo e diretor Steven Gomillion, que já trabalhou com grandes nomes da música pop internacional, como Rihanna, Justin Bieber, Jennifer Lopez e Kelly Rowland.

O conceito do vídeo é “uma grande loucura” e traz Anitta de biquíni, esquiando na neve de Aspen, nos Estados Unidos. Grande parte dos fãs não gostou e isso foi perceptível tanto no volume de acessos quanto nos comentários nas redes sociais. Esperavam mais.

A própria Anitta explicou que “Loco” não era uma canção para o público brasileiro. Visava o mercado latino. O single entrou nas paradas das rádios do México, da Colômbia e do Equador, mas não se sobressaiu em streams. No Spotify, registra 14,9 milhões de reproduções até o momento. “Me Gusta”, em comparação, tem 120 milhões.