Yeah! +POPline

EXCLUSIVO: Carlinhos Brown comenta sobre cultura pop e ações de sustentabilidade no Camarote Brown by Licia Fabio

Carlinhos Brown fala com exclusividade para o POPline.biz. Foto: Azus Produtora

O premiado multi-artista Carlinhos Brown conversou com exclusividade para o Portal POPline.biz é Mundo da Música no carnaval deste ano, na varanda do Camarote Brown by Licia Fabio, localizado no circuito Barra-Ondina, no restaurante Barravento. Com a primeira edição, o espaço exclusivo é construído coletivamente com a Join Entretenimento, Licia Fabio e Zum Brazil. O Cacique do Candeal revela em entrevista a emoção e a ideia para concretizar o projeto, conversando sobre folia, educação e sustentabilidade.

LEIA MAIS:

Carlinhos Brown. Foto: Divulgação

“Existe uma linha tênue e positiva além do horizonte que é a cultura pop. Se você quer construir sua carreira, veja os pops. Eles desafiam, puxam uma linha pessoal, mas também saem dela para buscar a criação. O carnaval tem essa responsabilidade, porque se construiu popular. Para ser pop não é preciso ser chancelado pela cultura americana, mas sim por sua ancestralidade, pelo seu desejo de coesão e pela comunidade”, explica o Cacique do Candeal sobre o lugar do pop no carnaval baiano.

“Nos preparamos 365 dias. Esse é um carnaval revolucionário, que nos traz uma experiência única, em que você encontra desafios, mas as possibilidades lhe tornam mais forte. Preparem-se para o carnaval do ano que vem. Será muito maior. A Bahia só cresce e estamos agradecidos por esse momento especial”, revela Brown nos bastidores do carnaval de Salvador.

Carlinhos Brown também conversa com o POPline.biz sobre a integração de práticas de governança ambiental, social e corporativa no Camarote Brown by Licia Fabio.

“Eu estou no futuro que plantei. Eu já nasci ESG, então para mim todas essas coisas tem uma naturalidade enorme. Uma paisagem como essa é um presente que a gente recebe quanto planta o cuidado com o meio ambiente. E os cuidados são simples como não abandonar lixo, ter atenção aos dejetos que podem sem sobrecarregar as encostas e os lençóis freáticos”, explica o artista, apontando para a multidão reunida na Barra, diante do mar da capital baiana.

O Cacique do Candeal ainda argumenta que sustentabilidade anda de mãos dadas com educação, tanto na dimensão ecológica quanto na de construção da vida nas cidades.

“Educação é um ponto que exercemos há mais de 40 anos no bairro do Candeal e não estamos só, porque este é o papel do Ilê Aiyê, do Malê Debalê, do Olodum. Nós que organizamos a crítica do carnaval, também organizamos o pensamento. A arte nasce forte e potente através da nossa cadência, do nosso direcionamento íntimo. E isso é importante numa cidade que respeita a ancestralidade e tem direção rítmica”, completa o artista.

O Camarote Brown by Licia Fabio é uma realização da Join Entretenimento, Licia Fabio, Zum Brazil e Carlinhos Brown, e tem entre os seus patrocinadores marcas como Mercedes Benz, Brahma e BetSul. A Apple Music é o player oficial, o camarote também conta com o apoio de iFood, Disney, Dolby Atmos, Avatim, Arcor Chocolates, Tenis Pé Baruel, Grupo Luiz Mendonça, Shopping da Bahia, Sagatiba, Beefeater, You On. Mover, ITS, Zoom Imagem, Sost e Tivoli.

Destaques

#Noticias

Depois de uma era em que os fãs muito se queixaram de falta de visuais e, sobretudo, de divulgação, Miley Cyrus pode estar se...

#Noticias

Britney Spears deixou parte de seus fãs em alerta neste domingo (3), ao dizer que tinha um anúncio especial para fazer. Alguns deles até...

#Noticias

Sempre de olhos atentos – e língua afiada – a respeito do que está rolando no universo pop, Azealia Banks não perdeu a oportunidade...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile