A Canguru Records, selo de música urbana da Universal Music Brasil, firmou parceria com o Studio Classic Master e a Spatial9, a startup americana braço tecnológico focado em áudio imersivo utilizando Inteligência Artificial e Computação Quântica, de Carlos Freitas, engenheiro de masterização que acumula 9 indicações ao Grammy na categoria “Engenharia de Áudio” e foi premiado por 33 Álbuns no Grammy Latino; e da diretora para América Latina da Classic Master e da Spatial9, Natalia Bohórquez Herrera.
Leia Mais:
- Exclusivo: Canguru Records firma parceria com o estúdio 7 Notas e lançam ‘Canguru Paraisópolis’
- Exclusivo: Universal Music anuncia parceria com o selo Canguru Records
Com a parceria, o selo lançará seus primeiros artistas e singles contando com a mixagem em Dolby Atmos – a mais avançada tecnologia de áudio imersiva.
“Seguindo nosso propósito de trazer as melhores práticas de mercado e uma experiência premium dentro do segmento da música urbana, a parceria entre Canguru e a Classic Master em conjunto com sua startup de tecnologia, a Spatial9 acrescenta em nossas produções o que se tem de melhor em tecnologia de áudio, além, é claro, da expertise do Carlos Freitas”, afirma Caio Corsalette, fundador da Canguru Records.
A parceria promete resultados significativos. “O Studio Classic Master e a Spatial9 junto com a Canguru Records, trabalharemos como equipe para dar o melhor aos artistas e projetos musicais, onde valorizaremos o talento para oferecer a estes artistas e a os seus ouvintes a melhor qualidade possível e as novas tecnologias musicais que a atualidade está demandando”, afirma Carlos Freitas.
Sobre a Spatial9
Criada por uma fusão entre cientistas de dados, do Vale do Silício, e um engenheiro de som nomeado e vencedor de múltiplos Grammys, a Spatial9 explora o potencial da Inteligência Artificial e da Computação Quântica, e busca criar um novo domínio de áudio imersivo que visa ressoar de forma pessoal e transcendental aos ouvintes.