Fundada por Jairo Andrade, nome relevante dentro do cenário empresarial do rap brasileiro, a gravadora Baguá Records já tem mais de 20 anos de mercado musical – e, agora, está passando por uma reestruturação com diversos artistas prodígios. Para celebrar esse novo momento, a empresa assinou um contrato de exclusividade com a ONErpm. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Exclusivo: MAGIC! assina contrato com a ONErpm e lança single ‘Good Feeling About You’
- ‘ONErpm Enterprise Solutions’ e ‘OFFstep’: conheça as duas novas empresas da ONErpm
- ONErpm faz encontro de marketing LATAM para potencializar estratégias no mercado da música latina
- ONErpm estreia posicionamento como ‘desenvolvedora musical’ e abre novos escritórios
- ONErpm fecha contrato de exclusividade para distribuição das músicas da Rede Globo
Ambas com especialização no mercado digital e muita história no segmento do hip hop, a união da Baguá com a desenvolvedora musical marca a abertura de um novo capítulo. Atualmente, a gravadora está dedicada a “reafirmar nosso compromisso com as nossas raízes”, abrindo caminho para novos artistas e “apostando na sua posição de vanguarda” – acompanhada pela tecnologia e suporte da ONErpm.
“Estamos há mais de uma década vivendo o mercado digital juntos. Duas empresas que se encontram em um momento maduro, prontas para colaborar, apresentando grandes artistas para o mercado nacional e internacional”, explica Jairo, sobre o que motivou a parceria.
O executivo acrescenta: “Nossa base é sólida, trabalhamos em família, o que torna o DNA da Baguá único. Temos 12 artistas vivendo essa relação full time, e estamos há semestres preparando o ano de 2024. Com certeza, a ONErpm, com todo o suporte e know how, é essencial para termos êxito na nossa estratégia”.
Em seu acervo, a Baguá Records conta com nomes como Agnes Nunes, Mariana Froes, Taylan, ANAJU, Dupê, Pecaos, Cain e Neo Beats. Com essa diversidade entre seus artistas, a empresa consegue estender-se em diversos subgêneros do hip hop, abraçando sonoridades como o trap, o rap mais tradicional e um pouco de funk – além de outros gêneros musicais, como pop, R&B e até MPB.
Ao longo de 2024, em parceria com a ONErpm, a empresa pretende revelar cada vez mais novos artistas, servindo também como uma “representante da nova geração da música”, de acordo com a companhia, abrindo seu espaço no mercado durante esse momento de reestruturação.
Com isso, sua união com a desenvolvedora musical – que, além de manter forte presença no Brasil, também conta com escritórios em quase todos os continentes – pretende fornecer suporte à Baguá Records, oferecendo as ferramentas necessárias para essa renovação.