Após 10 anos de atuação no país, a Billboard Brasil encerra operações no Brasil.
Apurado com exclusividade pelo Mundo da Música, a empresa não publica mais notícias no site e redes sociais há mais de 2 meses. A última matéria foi publicada no dia 29 de janeiro, sobre os recordes da cantora Ariana Grande com o lançamento do single ‘7 rings’.
Entramos em contato com antigo editor da revista eletrônica, Marcos Lauro, que confirmou as informações sobre o encerramento das atividades.
O site de Billboard dos Estados Unidos existe desde 1995 e possui 10 milhões de visitantes únicos por mês em mais de 100 países e se tornou uma referência digital sobre música.
No Brasil, a revista chegou às bancas em outubro de 2009, com linguagem gráfica inovadora e, com os famosos rankings que faziam a publicação ser a ‘Bíblia da música mundial’.
Os rankings eram atualizados semanalmente e levavam em conta as análises da empresa de monitoramento, Crowley. Também havia atualização sobre a agenda de shows dos artistas.
Billboard tem sede em Nova York e filiais em Los Angeles e Miami. A unidade brasileira ficava na cidade de São Paulo.
O site e redes sociais da Billboard Brasil continuam ativos, porém, sem atualizações.
A empresa não emitiu comunicado oficial sobre o fim das atividades no Brasil.
A velocidade e o dinamismo da indústria musical atual são inegáveis, especialmente com a força das redes sociais. Essas plataformas se tornaram vitais para...