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Exclusivo: Anitta não vai trabalhar “Goals” nos Estados Unidos – entenda o porquê


O EP trilíngue de Anitta, “Solo”, é a grande aposta da cantora para o fim de ano, mas a música em inglês, “Goals”, não será trabalhada como single nos Estados Unidos. A brasileira sente que ainda não é o momento e utiliza essa faixa – um presente do produtor americano Pharrell Williams – como uma espécie de composição de portfólio para ser apresentada ao mercado norte-americano. Com essa, ela já tem três faixas em inglês – “Will I See You” (produção de Poo Bear) e “Is That For Me” (produção de Alesso). Em entrevista ao POPline, Anitta explicou que, ao internacionalizar a carreira, as primeiras pessoas que conhecem seu trabalho são os profissionais do mercado. Só depois, o grande público. Nos Estados Unidos, ela ainda está se apresentando para a indústria.

“A música em inglês não vai ser uma música trabalhada. Ela foi feita justamente para ter o material conceitual bonito para me apresentar ao mercado. Ainda não é uma música de trabalho, que a gente vai impulsionar, como está sendo ‘Veneno’, que a gente vai fazer no mercado latino. Não é esse momento agora. A gente está amadurecendo a Anitta em inglês para que a gente chegue no próximo ano com um potencial maior de divulgação e de engajamento dos públicos. ‘Goals’ é realmente uma música conceitual para me posicionar, mas não tem nada a ver com hit e comercialização”, deixa claro.

“Goals” está com sete milhões de visualizações no Youtube desde sexta (9/11). Mas o foco real de Anitta é em “Veneno”, já com 13 milhões de acessos. A música é seu novo single para o mercado latino – tanto na América quanto na Europa. No dia do lançamento do álbum, ela cumpriu uma maratona de entrevistas para se promover nessas regiões. “A gente está fazendo um super promo do EP em geral. Agora na semana do Grammy Latino, Las Vegas inteira vai estar coberta de Anittas e ‘Veneno’, porque eu sou a cara da campanha do Youtube Music, novo aplicativo do Youtube. A campanha começa na semana do Grammy, então a gente vai ter minha cara na América Latina inteira, usando já ‘Veneno’. A divulgação está bem legal”, adianta.