in ,

Exclusivo: Aline Wirley revela capa conceito de álbum solo “Indômita”

Primeiro single do disco será “Curva do Rio”, com lançamento nesta sexta-feira

Aline Wirley. Foto: Instagram

É nova era que fala! Com forte conceito e mensagem social, Aline Wirley vem para causar em seu primeiro álbum solo, batizado de “Indômita”, que será lançado à meia noite dá próxima sexta-feira (27), pós-retorno do Rouge. Só pela capa, que o POPline divulga com exclusividade, já dá para sentir que se trata de uma obra inovadora e totalmente fora dos padrões.

O hit “Curva do Rio” será o primeiro single da era, que chega totalmente independente e levou três anos entre o processo de composição, gravação e finalização. “Ser artista não é fácil no nosso país. Ser artista e negra, é ainda mais difícil. Se você não topar seguir o padrão, dificilmente encontrará um apoio financeiro para um projeto”, diz a cantora, que fez do limão uma limonada.

Capa do “Indômita”, álbum solo de Aline Wirley. Foto: Divulgação

“Poderia lamentar e desistir, mas fui atrás de fazer esse trabalho fiel ao que acredito, fazendo arte do jeito que queria. E estou extremamente orgulhosa do resultado”, conta.

Totalmente envolvida em questões que abordam pautas como o feminismo e racismo, Aline confessa que o álbum é uma espécie de empoderamento pessoal. “‘Indômita’ fala sobre o feminino, sobre a nossa força, sobre a minha ancestralidade. Eu espero que vocês gostem”, afirma.

Nova era, pós Rouge!

Com quase 20 anos de carreira na indústria da música, desde a formação do grupo Rouge em 2002, somente agora, em 2020, que Aline Wirley anunciou o seu primeiro projeto solo. O trabalho projeto chega após Luciana, Fantine Li Martins e Karin lançarem músicas sozinhas e vem também depois do retorno do Rouge, que veio com uma turnê super bem sucedida no Brasil e o lançamento de várias faixas inéditas, culminando com o álbum “Les 5inq”, lançado em 2019.

Rouge
Foto: Divulgação

Como o maior grupo feminino da história da música brasileira, as meninas do Rouge agora contam toda sua história em um novo documentário, chamado “No Ritmo da Máquina Pop”, fazendo alusão ao maior sucesso do grupo, a música “Ragatanga”.

O documentário, produzido pela Na Estrada Films, é dividido em três episódios, todos reunidos em um só vídeo de 4 horas de duração, e conta a história de cada uma das cinco integrantes do Rouge, que saltaram para o sucesso após vencer o reality show “Popstar”,  do SBT.