in ,

Exclusivo: Acompanhamos as gravações do “Verão Multishow” apresentado pela Lexa


Nesta terça-feira (7), o POPline acompanhou com exclusividade o primeiro dia de gravações do “Verão Multishow”, que será apresentado por Lexa. Às 6h30 da manhã já estávamos com nossa equipe na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para acompanhar a equipe de aproximadamente 40 pessoas, incluindo músicos, maquiadores, figurinistas, técnicos de luz e som, bem como a turma responsável pela embarcação que zarpou para o meio da Baía de Guanabara debaixo de um sol escaldante.

O programa será exibido às sextas-feiras a partir do dia 17 de janeiro, às 20h, no YouTube do canal Multishow. Entre os convidados estão Luísa Sonza, Jão, Vitor Kley, Day, Malía e PK, que contarão histórias de verões passados e cantarão seus hits em performances bem intimistas.

Cantora, dançarina, rainha de bateria e agora apresentadora: Lexa está em todas as frentes (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de adiar as férias, Lexa resolveu acelerar ainda mais e assumiu a responsabilidade de comandar um programa. E ela promete provocar os convidados. “Vou participar bastante, falar alguma coisa pra que eles se sintam à vontade. Por isso já vou botar o meu na reta antes pra ver se dá uma animada e a galera vá soltando também. Quero tirar o segredo de todo mundo, saber das loucuras de verão, saber se já fizeram música de verão, essas coisas”, garantiu a apresentadora minutos antes de começar as gravações.

Quando perguntamos sobre um verão inesquecível, Lexa brincou que tem alguns que não poderia falar, mas contou uma história engraçada pra gente e falou de um sucesso da estação que foi marcante pra ela. “Uma vez viajei pro interior com algumas amigas e a gente se perdeu umas das outras. Fomos nos encontrar dentro de um bloco de carnaval. Músicas de verão são aquelas que amamos por um período e depois fica saturado, né? Lembro de curtir muito ‘Lepo Lepo’. Eu tinha uns 15 anos e foi justamente nesse carnaval que me perdi no lepo lepo”.

Enquanto a equipe do Multishow preparava tudo durante as primeiras horas da manhã, conversamos com os convidados. Vitor Kley, que curte pegar umas ondas, não sentiu muito o cansaço por ter de acordar muito cedo. “Fiquei felizão com o convite. Sempre que envolve mar, natureza, eu curto demais. Acordar cedo é uma missão difícil, mas eu estava na casa dos meus pais e acordava cedo pra pegar as melhores ondas. Se precisar se jogar no mar, a gente tá aí”, se prontificou.

Jão deixou as roupas escuras de lado e apareceu com uma camisa rosa. Era um dos que mais estava sofrendo com o forte calor, mas manteve o bom humor e também disse estar animado por estar perto de amigos da música. “Acordo às seis da manhã todos os dias, estou aqui curtindo um solzinho, tá tudo certo. Tudo bem que não importa quanto sol eu pegue, sempre fico com cor de palmito”, brincou.

A mais ansiosa do grupo era a Day E a justificativa dela é curiosa. “Eu tô achando um pouco engraçado. Quero ver como vai rolar porque eu não sou uma pessoa muito solar. Eu sou um pouco mais densa nas minhas referências, mas ao mesmo tempo curto pop. Estou muito curiosa pra saber o que vai acontecer. Vou cantar minhas músicas, fazer gracinha com a Lexa… Por sinal essa é a primeira vez que encontro com ela”, revelou.

Já a Malía celebrou o espaço concedido para jovens artistas mostrarem seus trabalhos. “Estou me sentindo muito honrada com o convite e por poder me conectar com essa galera super talentosa. Eu amo verão, sou carioca da gema e não mudaria do Rio de Janeiro. Praia é inspirador, é o meu lugar favorito no mundo. Não importa se estou feliz ou triste”, contou.

Também carioca, PK curte praia e sol e deixou o recado importantíssimo pra galera que curte se bronzear. “Eu que sou muito branco tenho sempre que tomar muito cuidado e usar um filtro solar. Já dormi na beira da piscina durante um Natal e quando acordei estava cheio de bolhas nos braços. Mas verão também me remete ao carnaval, curto muito ouvir os clássicos como ‘Taj Mahal’ [do Jorge Ben Jor] tocando em tudo que é lugar.”

Sempre espevitada, Luísa Sonza chegou falando que detesta frio e que curte mesmo é o verão, pegar um barco e curtir com os amigos, tal como hoje. “A Lexa é uma das minhas amigas da vida e é muito especial estar com ela nesse momento. Ela está muito feliz com esse programa. O pop brasileiro tem crescido tanto. É maravilhoso ter tanta gente o representando em diversas frentes. Eu tô super animada por participar.”

A cantora revelou que um verão inesquecível foi o primeiro que passou com Whindersson Nunes, antes mesmo de serem namorados. “Eu estava passando carnaval em Camboriú com minha família. Meus amigos sempre frequentaram minha casa, então era algo normal. Só que eu e meus primos bebíamos muito naquela época. A gente ia de uma ponta à outra da orla pegando uma caipirinha de bar em bar. O Whindersson quis acompanhar a gente. Mas na terceira caipirinha ele deu um “PTzaço”, ficou três horas desmaiado, vomitou meu braço. E foi quando ele estava tentando me conquistar. É uma história que marca muito a gente porque foi uma loucura”, relembrou.

O que podemos adiantar sobre o programa é que entre um bate-papo e outro, os convidados cantaram algumas músicas. Jão mostrou “Essa eu fiz pro nosso amor”, Malía cantou “Arte” e os dois mostraram a parceria em “Dilema”. Vitor Kley cantou a indefectível “O Sol” e “Morena”, enquanto Day mostrou sua “Geminiana” e, de última hora, deixou de cantar “Musa do Verão” (do Felipe Dylon) e optou por “Tanto Faz”. Já Luísa Sonza escolheu “Bomba Relógio”, PK mandou “Quando a vontade bater” e os dois se juntaram na nova “Tudo de bom”.

Na parte da tarde, Lexa recebeu mais convidados no barco: o maridão MC Guimê, o duo UM44K, a jovem promessa Nick e o DJ e produtor Pedro Sampaio. Entretanto, o POPline já estava em terra firme novamente…

Confira fotos exclusivas das gravações neste ensolarado dia no Rio de Janeiro [créditos: Danilo Dias]: