Não existe relacionamento sem música. Letra e melodia caminham juntas com os protagonistas de um relacionamento (sendo ele breve ou não!) e embalam início, meio e fim! Pensando nisso, claro que o Tinder tem a sua própria retrospectiva musical. O aplicativo entregou ao POPline os nomes e músicas mais bombados do ano de 2019 – e dividido por gerações! No entanto, tem artistas que conseguem ultrapassar a barreira da idade e se destacar entre os usuários. Confira:
Uma das revelações do ano, Bilie Eilish, é certamente uma das febres entre os mais novos e aparece como uma das artistas mais citadas entre os cadastrados pertencentes à Geração G (jovens de 18 a 24 anos), que forma hoje a maior comunidade dentro do aplicativo. O casal Camila Cabello e Shawn Mendes além de Travis Scott, Post Malone, Matuê, Young Thug, Lana Del Rey, Djonga e Ariana Grande também estão citados entre os artistas mais ouvidos. Entre os Milleniuns (ou Geração Y, com usuários nascidos entre 1979 e 1995) se destacam outros nomes como Ed Sheeran, Lizzo, Taylor Swift e o rapper Lil Tecca.
Camila Cabello, Shawn Mendes, Ariana Grande e o “mais querido”, como descreve o Tinder, Post Malone conseguem dialogar com ambas as gerações dentro do aplicativo. Isso fica claro quando a gente tem acesso às duas músicas mais populares do aplicativo este ano: “Closer”, do Post Malone, e “Señorita” de “Shawmilla”.
Confira a tabela completa e os artistas mais ouvidos no Tinder em 2019 dividido por gerações: