O mercado está aquecido, mesmo com a pandemia e o reflexo do momento delicado para o entretenimento, o movimento da música gravada está em ascendência e abrindo espaço para novas apostas. Como é o caso da Agência Olga que, com apenas dois anos no setor, acaba de anunciar um passo importante para a indústria: um selo brasileiro criado em parceria com o Warner Music Group e uma das maiores distribuidoras digitais do mundo, a ADA.
A nova label intitulada de Olga Music, pretende inovar o mercado fonográfico e transformar a relação entre artistas e distribuidoras. “A Olga Music nasce com uma proposta de estar perto do artista, de ouvir, de entender suas demandas e fazer com que sua música chegue cada vez mais longe”, revela João Magalhães, sócio fundador da Agência Olga.
“Acreditamos em um novo modelo de selo e distribuição que traga não só o alcance nas plataformas, mas também uma preocupação com a música, com os lançamentos e desenvolvimento da carreira de cada um que estiver ao nosso lado. Começar esse projeto junto a uma gravadora como a Warner Music Group e de umas das maiores distribuidoras do mundo, a ADA, é o combustível que a gente precisava para fazer esse sonho sair da gaveta.”, declara João.
A Olga Music chega ao mercado apresentando um casting com estilos musicais variados, já que a diversidade musical é uma das marcas registradas do selo. Entre os artistas estão nomes como: a atriz, cantora e influenciadora digital Clarissa, conhecida nas redes como @clapivara; Tibí, artista que conquistou o 2º lugar no reality musical Superstar, da Rede Globo, com a banda JAMZ e, em carreira solo, participou do The Voice Brasil 2020; o cantor e compositor Paulo Novaes, que lançou feat com o duo Anavitória e Rubel; João Bragança, autor de “Fiz Pra Você”, música regravada por Anitta; além de Kaká, ex-vocalista da banda Catch Side e ex-apresentador do programa TV Globinho.
Também já assinaram com o selo o cantor jamaicano Andru Donalds, autor das canções de sucesso “Save Me Now” e “Mishale”; a dupla daBossa, formada por Danilo Cutrim (ex-Forfun) e Jean Charnaux; o cantor Pe Lanza, que integrava o grupo Restart, e as bandas de rock Dibob, Jimmy & Rats e Zander. Além da Nova Orquestra, primeiro projeto criado pela Agência Olga, e que traz um olhar diferenciado sobre a música clássica, com a proposta de promover democratização e o acesso a peças clássicas e concertos.
Conheça a Nova Orquestra:
Segundo a empresa, o objetivo é atuar com um novo formato de selo e distribuição, desenvolvendo carreiras e trabalhando junto com os artistas. A Olga Music será responsável pelo planejamento dos lançamentos, pitching com as plataformas, suporte em criação de conteúdos e assessoria de imprensa. Com atuação em diferentes frentes, o selo também vai contribuir com o artista no desenvolvimento de projetos criativos, na elaboração de parcerias e captação de patrocínios.
Sobre a Agência Olga
Nascida em 2019, a Agência Olga é uma empresa que realiza projetos e cria soluções criativas para o mercado de entretenimento. Fruto da parceria entre os sócios João Magalhães, Guta Tolhuizen, Mateus Simões e Bruno Freitas, a empresa une a expertise de seus fundadores, que têm passagens pela TV Globo, Orquestra Petrobras Sinfônica, Warner Music, Universal, Multishow, para lançar um novo olhar sobre o show business.
A agência criou a Nova Orquestra, que se apresentou no palco Sunset do Rock in Rio, e desenvolveu projetos proprietários, como a primeira plataforma de masterclasses do mercado da música no Brasil, a Music Experience. Com o resultado de suas ações, a Olga alcançou mais de 600 mil pessoas ao vivo e impactou mais de 100 milhões digitalmente, tendo movimentado mais de R$ 3 milhões no mercado de entretenimento, mesmo em período de pandemia.