Há mais de 55 anos trabalhando na indústria fonográfica, Sérgio Affonso abre seu novo selo musical, chamado ‘Alma Viva’. O novo projeto tem o objetivo de trabalhar novos artistas e apresentá-los ao mercado da música.
Como parte do trabalho, Sérgio firmou uma parceria com a Warner Music Brasil, cujo contrato prevê um acordo de distribuição global do selo.
De acordo com o executivo, a ideia de criar o ‘Alma Viva’ veio também como sugestão da própria companhia.
“Espero com esse selo me dedicar àquilo que fiz a minha vida toda e sempre amei. E fico muito feliz de poder fazer isso mantendo uma relação de tantos anos que tive com a Warner, gravadora que tenho profunda admiração há tanto tempo”, afirma Sérgio Affonso.
O ‘Alma Viva’, que funciona como uma mini gravadora e trabalha com três frentes — distribuição, contratação e editorial —, já teve seus primeiros lançamentos, como os artistas baianos, Neri’s e 5inco, em parceria com a produtora ‘Faz a Mágica’, e o MC Dulipe.
Ainda este mês, o selo promete lançar mais dois novos nomes: Nana Rubim, uma cantora de 22 anos, de Belo Horizonte, Minas Gerais, e o rapper Neitan, que já participou de abertura de show de artistas de destaque no cenário do rap como Gabriel, O Pensador e ConeCrew Diretoria.
Além desses lançamentos, ao longo de 2023, o ex-presidente da Warner confirma que trará mais novidades do novo selo.
“Eu batizei o selo com esse nome porque acredito e espero que o meu novo projeto traga para a música muita alma”, concluiu o executivo.
Em 2022, Sérgio Affonso deixou a presidência da Warner Music Brasil após 15 anos. Desde então mantém uma ótima relação com a gravadora. Leila Oliveira é a nova presidente e já trabalhava na companhia desde 2013.
“É uma imensa felicidade ter o Sérgio por perto novamente. A Warner Music sempre será sua casa e sempre teremos o enorme prazer em recebê-lo”, afirma Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil sobre a nova parceria.