Maya Henry, ex-modelo e ex-noiva de Liam Payne, do One Direction, acaba de lançar seu primeiro romance que chega recheado de polêmicas. Em “Looking Forward”, Mallory e Oliver, os protagonistas da história, representam um reflexo do que Maya e Liam viveram confinados na pandemia de 2020. Apesar de nem tudo o que está no livro ter ligação com a realidade, a autora diz que a obra, que traz situações como aborto e agressão física, é, sim, inspirada em fatos reais.
LEIA MAIS:
- Liam Payne é hospitalizado às pressas após cancelamento no The Town, diz site
- Sem Liam Payne e QOTSA no The Town, relembre grandes shows cancelados no Brasil
- Liam Payne surge irreconhecível e preocupa fãs
- Depois de alfinetar Zayn, Liam Payne volta atrás: Meu irmão
À revista People, em publicação veiculada esta semana, Maya foi bastante cautelosa no que diz respeito a associar a história do livro ao seu passado com o cantor do One Direction. Apesar disso, ela afirma que Mallory é, sim, um retrato do que ela viveu na vida real, e que por essa razão foi tão fácil escrever a história e se colocar no lugar da personagem.
Em “Looking Forward”, a protagonista conhece e se apaixona por Oliver que, assim como Liam, se tornou mundialmente famoso ao integrar uma boyband formada em um programa de televisão. A paixão, porém, acaba se esvaindo quando Mallory começa a perceber problemas graves no pop star, que passa a se incomodar com sua carreira estagnada.
Daí em diante, o personagem começa a abusar de drogas e muda bastante seu comportamento, inclusive com Mallory. As brigas de casal aumentam, e o relacionamento vai ficando cada vez mais abusivo e insustentável. Na história, a protagonista expõe questões como aborto, agressão verbal e física, entre outras situações.
Válido destacar que, em julho do ano passado, Liam celebrou publicamente seus seis meses de sobriedade após ter passado 100 dias em uma clínica de reabilitação. À época, ele assumiu que enfrentou problemas por abuso de substâncias.
“Definitivamente escolhi perdoar muitas coisas […]. Quando você ama tanto alguém, você usa aqueles ‘óculos cor de rosa’. Você está em negação, então acha que essas coisas vão parar, mas não param, e isso se torna um problema entre tantos outros”, disse Maya à People.
Um dos pontos altos do livro é quando Mallory descobre que está grávida de Oliver, e acaba ficando empolgada com a ideia de ser mãe, embora muito jovem. A reação do músico à gravidez, porém, é totalmente diferente, e ele chega a ameaçar deixá-la caso ela decidisse ter o bebê. Abalada, a personagem acaba fazendo o aborto, mas sofre complicações e vai parar no hospital por conta de uma hemorragia.
“O que passei na vida real é muito parecido com o que Mallory passou no livro. Definitivamente tive algumas complicações e tive que ir sozinha para o hospital […]. Foi muito solitário ver esses homens dizendo: ‘Oh, vai parecer uma menstruação intensa, não vai ser tão doloroso, vai ser fácil.’ Mas eu penso, você nunca passou por nada assim, então como você saberia me contar? É por isso que quis incluí-lo no livro, porque vi tantas pessoas na internet falando sobre tomar a pílula abortiva e foi a coisa mais dolorosa para elas. É simplesmente incompreensível para mim que você possa dizer a uma mulher como ela vai se sentir”, pontuou Maya.
Liam e Maya, que atualmente se dedica aos estudos de Redação Criativa na Universidade de Nova York, começaram a namorar em 2018. Em agosto de 2020, já na pandemia, os dois assumiram o noivado, mas tiveram um primeiro término em junho de 2021. A relação ganhou um ponto final definitivo em abril de 2022.
No contexto apresentado em “Looking Forward”, os personagens Mallory e Oliver terminam o namoro depois que ela descobre mensagens explícitas do pop star para outras pessoas.