ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.
Maria Watanabe, a ex-namorada de PC Siqueira, estava no apartamento, na zona sul de São Paulo, no momento da morte do youtuber. Ela prestou depoimento à polícia e relatou detalhes da tarde que passou com o apresentador, na última quarta-feira (27), antes dele tirar a própria vida.
LEIA MAIS:
- PC Siqueira é encontrado morto em seu apartamento; polícia dá detalhes do caso
- PC Siqueira terminou namoro dias antes de ser encontrado morto
- PC Siqueira foi inocentado das acusações de pedofilia? Relembre o caso
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
Conforme noticiado pelo jornal O Globo e Metrópoles, Maria, que havia terminado o relacionamento de aproximadamente um ano, teria procurado ajuda de uma vizinha quando percebeu a tentativa de suicídio. As autoridades foram chamadas até o local, mas já encontraram o apresentador sem vida.
Depois, de noite, ela retornou ao apartamento acompanhada da polícia. Familiares do apresentador e um amigo também estavam presentes na visita. Sem falar com a imprensa, Maria deixou o local por volta das 23h30, carregando algumas caixas com pertences.
PC Siqueira e Maria terminaram há uma semana
Em um vídeo no youtube, publicado há uma semana, PC Siqueira havia anunciado o fim do relacionamento e revelou estar lutando novamente contra um quadro depressivo. Na noite da véspera, Maria teria ido ao apartamento para os dois conversarem. Segundo os parentes, o casal teria consumido drogas.
Vale dizer que em março deste ano, o youtuber havia sido encontrado desacordado em casa e foi socorrido por bombeiros. Na ocasião, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.