Além de estar afastada dos palcos, Simaria enfrenta um processo de divórcio. Contudo, chegou fazer algumas declarações sobre o ex-marido, Vicente Escrig, nas quais ele não está de acordo. Por isso, pela primeira vez, o espanhol resolveu se manifestar sobre o término com a cantora, a acusando de distorção da realidade, a fim de manipular a opinião do público contra ele.
Em uma nota de esclarecimento para o “Balanço Geral”, divulgada na última terça-feira (21), a advogada de Vicente falou em nome do espanhol, alegando que “foi com absoluta consternação que o Sr. Vicente tomou conhecimento de que a Sra. Simaria Mendes Rocha teria divulgado, inclusive em uma entrevista exclusiva, fatos discutidos no bojo de um processo que tramita em segredo de Justiça”.
Em outro trecho, a nota expõe: “Além de vilipendiar o sigilo que acoberta os referidos fatos, a Simaria afrontou o que é mais grave os supremos interesses dos filhos comuns, dando publicidade e exposição midiática a questão que deveria permanecer confinadas ao âmbito familiar“.
Por fim, a advogada faz algumas acusações contra a artista e destaca que Vicente não deve se manifestar novamente sobre o assunto.
“Embora todas as informações não sejam condizentes com a realidade, foram elas, com efeito, distorcidas por Simaria a fim de arregimentar a opinião público a em benefício próprio, o senhor Vicente, por ter como único objetivo na contenda instaurada a proteção dos bem-estar dos filhos, não irá se manifestar sobre o ocorrido”, conclui.