Foto: divulgação Lorde/reprodução Instagram Scott Maclachlan
in ,

Ex-empresário de Lorde é demitido de gravadora após admitir anos de assédio contra colegas

Scott Maclachlan, empresário que descobriu o talento de Lorde e ajudou a cantora a ser uma artista internacional, foi demitido de seu cargo na Warner Music Nova Zelândia depois de admitir anos de assédio e comportamento abusivo.

O desligamento aconteceu no domingo, depois de uma denúncia investigativa feita pelo Stuff #MeTooNZ. O manager admitiu publicamente que, durante anos, agiu de forma abusiva contra funcionárias e colegas. O executivo disse a publicação que estava em psicoterapia intensiva e tentando viver uma vida mais “simples e menos egoísta”.

Scott se declarou culpado por comentários “estúpidos, insensíveis e ignorantes” feitos a mulheres na indústria, inclusive insinuações de contato sexual com ele e comentários sobre seus corpos.

“Não passa um dia sem que eu não me arrependa do mal que causei às pessoas ao meu redor e, mais importante, da dor e do constrangimento que causei à minha esposa e filhos. Tenho que viver com essa culpa, sabendo que as pessoas com quem trabalhei também sofreram dor e estresse por causa de minhas ações ”, disse Maclachlan a Stuff.

Contratado pela Warner Music Australia em 2018, ele assumiu o carco de vice-presidente de artistas e repertório (A&R), mas foi banido do escritório australiano cinco meses depois, após uma investigação sobre assédio sexual. Mesmo assim, permaneceu na empresa em Auckland, ocupando um cargo abaixo, na área de A&R.

De acordo com Stuff, uma ex-funcionária de sua empresa de gestão, Saiko Management, revelou que Maclachlan a assediou sexualmente enquanto ela trabalhava para ele.

Lorde e Maclachlan

Foto: divulgação

Scott foi um dos responsáveis por apresentar o talento estrondoso de Lorde ao mundo, ajudando a cantora a alcançar um patamar global após o lançamento do premiado “Pure Heroine”. Em 2015, após boatos de que o executivo estava deixando a equipe da cantora, ela publicou alguns tweets enigmáticos, mas que foram associados ao episódio:

“Hey, cara – me faça um favor e a vocês também e não subestimem minhas habilidades”, escreveu. “Sim, sou uma jovem, mas também estou tomando as melhores decisões para mim todos os dias”, continuou.

 

Escrito por Douglas Françoza

Execução Pública: entenda o que é, quem precisa pagar e quem tem direito de receber

“The Voice +”: Dona Miracy encanta e diz à Ludmilla: “Eu era danadinha igual a você”