in

Ex-empresário de Cardi B processa rapper e pede 10 milhões de dólares

Com uma ascensão meteórica ao topo das paradas de sucesso, seria questão de tempo de ver Cardi B na lista de artistas que sofrem processos de valores milionários. Segundo o website TMZ, a rapper de Nova York está sendo processado pelo seu ex-empresário, Shaft, no valor total de 10 milhões de dólares.

Cardi B demitiu Shaft de seu trabalho como seu empresário semanas antes do lançamento do álbum “Invasion of Privacy”, o primeiro da carreira da rapper, e agora o empresário iniciou um processo contra ela, alegando que ele é o responsável por tornar Cardi B uma estrela.

No processo, Shaft afirma que foram seus contatos e time de compositores e produtores que foram os responsáveis pelo sucesso “Bodak Yellow”, que alavancou a carreira de Cardi B a níveis estratosféricos, levando a rapper a assinar um contrato multimilionário com uma gravadora.

Em comunicado oficial, a equipe de Shaft afirmou: “Desde que descobriu Cardi B em 2015, Shaft interpretou uma parte integral no desenvolvimento de sua carreira musical e imagem pública.”

“Enquanto ele está orgulhoso da colaboração de sucesso deles enquanto ela evoluía de influenciadora de Instagram para megaestrela da música, Shaft está desapontada pelas ações dela de deixar ele de fora de sua carreira, que está detalhado no processo. Ele está confiante de que o processo irá validar sua conduta e substancializar seus pedidos legais”, encerra o comunicado oficial de Shaft.

Do outro lado da moeda, temos Cardi B, que, segundo fontes próximas da rapper contactadas pelo website TMZ, demitiu Shaft após descobrir que ele estava manipulando os números para que ela recebesse menos dinheiro do que ela deveria receber.

O TMZ exemplifica que, além da taxa de 20% que Cardi B pagava a Shaft por seu trabalho de empresariado, Shaft também é acusada de pagar menos a ela do que deveria. Se um show fosse agendado para Cardi B no valor de 100 mil dólares, ele apenas daria para a rapper metade disso e ficaria com a outra metade, às escondidas.

Escrito por Kavad Medeiros

“Happier”: Veja o novo videoclipe de Ed Sheeran

Show de retorno de Ivete Sangalo será transmitido ao vivo pelo YouTube