Menu
in ,

Ex-cantora gospel Jotta A se assume mulher trans; veja antes e depois

A artista foi revelada na infância pelo apresentador Raul Gil

Foto: Instagram @ jottaareal / @jottaateambr

A ex-cantora gospel Jotta A, descoberta na infância pelo apresentador Raul Gil, usou o Instagram para publicar uma carta aberta aos fãs, se assumindo mulher trans. “Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro”, iniciou a jovem de 24 anos.

Foto: Instagram @jottaateambr

LEIA MAIS:

A artista, que teve seu disco “Geração Jesus” indicado ao Grammy Latino em 2014, contou que o processo de retificação do nome de registro é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos.



A mudança de nome foi pensada pela cantora em conjunto com algumas sugestões de amigos. O novo sobrenome deve ser revelado em breve por ela.

“Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, revelou.


Advertising
Advertising

A artista finalizou a carta comemorando o processo e agradecendo o apoio dos fãs:

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, diz Jotta.

(Foto: SBT)


Na infância, Jotta venceu a competição de calouros do “Programa Raul Gil”, assinou com uma gravadora gospel e lançou álbuns no segmento. A jovem, que assumiu a homossexualidade em 2020, deixou o segmento gospel, mas continuará com a carreira musical.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile