Após críticas por interpretar personagem negra, Gyselle Soares diz que é de "todas as cores" (Foto: Instagram/@gysellesoaresestevao)
in ,

“Sou de todas as cores”, disse a ex-BBB Gyselle Soares após críticas à personagem negra

Atriz acredita que pode interpretar qualquer personagem

A ex-BBB Gyselle Soares, que participou da 8ª temporada do reality show da Globo, voltou a ser notícia recentemente por viver uma personagem negra na peça “Uma Escrava Chamada Esperança“, em que interpreta Esperança Garcia, a primeira advogada do Piauí. Após as críticas, atriz disse que possui “todas as cores“.

Gyselle Saores é criticada por aceitar papel de personagem negra, Esperança Garcia, em peça de teatro (Foto: Jociel Fotografias)

LEIA MAIS:

Esperança Garcia, além de ter sido uma mulher negra escravizada, também é considerada a primeira advogada do Piauí. Ou seja, estamos falando de uma história de superação e por isso é muito importante que ela seja contada. Mas, a escolha de Gyselle Soares para o papel deixou, principalmente, ativistas indignados por conta do embranquecimento que essa escolha gera.

Inclusive, um grupo de ativistas chegou a ser manifestar na frente do Theatro 4 de Setembro, em Teresina, na última terça-feira (12), durante a apresentação da peça. Em entrevista à TV Globo, Gyselle Soares disse que entende as críticas, mas acredita que, como atriz, pode interpretar qualquer tipo de personagem.

“As pessoas têm que comentar o que acham, a gente tem que respeitar o direito de resposta delas, e é importante pra mim como atriz poder ser qualquer coisa, posso viver o que quiser, se eu quiser ser uma leoa, vou ser uma leoa, se quiser ser uma escrava, vou ser uma escrava e viver de uma forma bonita”, disse.

A ex-BBB ainda declarou que se considera de “todas as cores“. “Eu me considero todas as cores, sem cor, um ser humano com coração que pode sentir tudo, de todo mundo. Estamos no mundo, somos todos iguais, nossa pele não tem cor, nosso coração não tem cor, não podemos nos definir assim”, completou a atriz.

O diretor do espetáculo, Valdson Braga, disse que chegou a procurar representantes do movimento negro antes de definir a escolha da atriz para a personagem, mas não obteve retorno. Manifestantes dizem que não foram procurados.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Lázaro Ramos dirige filme baseado em conto de Babi Dewet

Lázaro Ramos dirige filme baseado em conto de Babi Dewet

É oficial! Chega ao fim namoro de Viih Tube e Bruno Magri