O ator e ex-BBB Gabriel Santana vai participar da série de RPG “Sociedade dos Indomáveis”. Ele aparecerá em três episódios a partir do dia 23, no canal D20 Culture na Twitch, e acredita que é uma boa oportunidade para confrontar estereótipos.
“Há muito tempo atrás, existia esse estereótipo da pessoa geek que era muito tímida, retraída, não tinha amigos, o estereótipo também de uma pessoa esquisita, antissocial. Só que eu acho que esse estereótipo sempre foi muito bobo. Pessoas de todos os tipos conseguem estar inseridos no mundo geek, da cultura pop, independente de como você é e representa no mundo. Pessoas LGBTQIA+, pessoas racializadas, baladeiras, antissociais. Todo mundo pode curtir e aproveitar esse mundo”, o ator diz ao POPline.
Leia mais:
- Thiago Pantaleão admite troca de mensagens com Gabriel Santana
- Gabriel Santana e Paulo Vieira divertem web com paródia de “Chiquititas”
- A Grande Conquista: ex-BBB Gil enviou DM para Ricardo sobre Janielle
- Não fala com pobre? Natália Deodato ‘detona’ Linn e ex-BBB rebate
Ele vai interpretar um personagem chamado Fenorin, um hexblade da raça Eladrin. Pouca gente sabe, mas Gabriel Santana joga RPG desde 2019. “Sempre estive inserido nesse mundo pop, geek, de RPG de mesa, mas através dos meus trabalhos artísticos e no ‘BBB’, eu não conseguia mostrar 100% disso. Então essa parceria será muito interessante, pois as pessoas do mundo geek vão conseguir enxergar que o Gabriel também pertence a esse lugar”, comenta o artista.
O que esperar da série de RPG?
“Sociedade dos Indomáveis” é ambientada no cenário autoral de Inaes e jogado em Dungeons and Dragons 5ed. Na trama, uma frente fria se espalha por Inaes e um grupo de jovens precisa encontrar um artefato antigo, o Mythallar, para conter o avanço do frio e impedir que todo o continente seja congelado. A série já conta com 35 episódios.
Pet Rodrigues, criador da série e diretor executivo da D20 Culture BR, conta que Gabriel Santana ficou muito animado quando recebeu o convite. “Nós adoramos receber convidados, principalmente aqueles que compartilham a paixão pelo RPG. Nós já sabíamos que o Gabriel era geek como a gente e tinha interesse em jogar”, diz o idealizador, “quando ele chegou, parecia que já estava com a gente há muito tempo. A sintonia foi instantânea”.