in

Eventim investe na ampliação de portfólio com foco na retomada

A empresa firmou um acordo comercial com a IMM e passará a comercializar todos os seus eventos

Foto: Rafael Koch Rossi/Divulgação

Com o avanço do calendário da vacinação e o cenário otimista do retorno do setor de eventos pós-pandemia do Covid-19, a EVENTIM Brasil oficializou, nesta sexta-feira (25), um acordo comercial com a IMM, em que passará a comercializar todos os eventos que antes eram vendidos exclusivamente pela Tudus.

A EVENTIM é considerada uma das maiores empresas do mundo em vendas de ingressos, com atuação em 26 países. O recente anuncio mostra que a empresa segue investindo e ampliando sua atuação no mercado brasileiro, confirmando o posicionamento e a buscar pela liderança no segmento do mercado nacional de tiqueteiras.

“Para nós, essa parceria com a IMM e a Tudus é extremamente significativa. É o resultado de um planejamento que fizemos para atravessarmos a pandemia da melhor maneira possível, sempre com um olho no período de retomada do mercado de eventos, o que finalmente começa a se tornar realidade. Dessa maneira, estamos oficialmente expressando para o mercado que estamos engajados e investindo nesta retomada, buscando parcerias estratégicas com foco no desenvolvimento de sistemas, conteúdo e pessoas” , confirma Donovan Ferreti, CEO da EVENTIM Brasil.

Com o acordo, a empresa passa a ser a responsável pela venda de alguns dos eventos mais importantes do calendário brasileiro, deixando seu portfólio ainda mais rico, com ativos como as turnês brasileiras do Cirque du Soleil, São Paulo Fashion Week, Taste of São Paulo, entre outros.

O acordo também consolida a atuação da EVENTIM Brasil no segmento esportivo, pois, após a venda e operação dos ingressos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana em 2019, agora passa a vender ingressos para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 e também do Rio Open.

“Devido ao sistema internacional de ingressos que utilizamos e a equipe com extensa experiência em operações de grande complexidade, sempre estivemos envolvidos com os principais eventos no Brasil, e agora demos mais um importante passo ao disponibilizarmos em nosso portfólio o conteúdo da IMM, a qual conta com algumas das atrações mais populares e desejadas do país e do mundo.” completa Ferreti.

E tem mais…

Para garantir essa e outras possibilidades de novos negócios, a Eventim investe também em novas ferramentas  já consolidadas no mercado Europeu, como o “Inhouse” para a venda de teatros e museus, e o “Fansale”, ferramenta de revenda de ingressos certificada de fã para fã e que garante a validade dos ingressos adquiridos.

“A consolidação do mercado brasileiro de venda de ingressos já era esperada , principalmente após o início da pandemia. O acordo celebrado com a Eventim permitirá à IMM o acesso a uma moderna tecnologia que contribuirá para que a empresa possa entregar produtos cada vez mais qualificados e diferenciados para seus clientes e patrocinadores”, diz Jorge Reis, CEO da Tudus.

Com a venda dos ingressos passando a pela EVENTIM Brasil, a IMM passa a focar em seu core business, a propriedade de marcas relevantes e recorrentes no universo do esporte e do entretenimento. Todos os eventos que já estavam confirmados e vendidos pela Tudus, passam, a partir de hoje, a serem disponibilizados no sistema da empresa de tickets.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.