Foto: P.R.Brown
in ,

Evanescence revela segundo livro da série de quadrinhos “Echoes From the Void”

Novo livro se chama “The Revolution of Cassandra”.

Nesta quarta-feira (27), o Evanescence revelou o segundo livro da sua série antológica gráfica “Echoes From The Void”, que combina músicas do catálogo da banda com quadrinhos. A segunda amostra do projeto ganhou o título de “The Revolution of Cassandra”.

Leia Mais:

Foto: Divulgação

Criado pelo próprio grupo, em parceria com o selo OPUS de livros musicais da editora e produtora Incendium, “The Revolution of Cassandra” foi escrito pelo diretor de cinema Eric D. Howell, que uniu suas ideias originais com a história por trás da música “Use My Voice”, lançada pelo Evanescence no álbum “The Bitter Truth”, que chegou às plataformas de streaming no começo deste ano.

Sobre o livro, Amy Lee disse:

“Há alguns anos, meu amigo e diretor de vídeo Eric Howell me enviou um roteiro que estava escrevendo chamado ‘The Revolution of Cassandra’. Desta vez, em vez de um filme, ele queria transformá-lo em uma história em quadrinhos. Continuei ouvindo uma música em que estiva trabalhando, ‘Use My Voice’, continuamente na minha cabeça, porque parecia que a música e Cassandra viviam no mesmo mundo. O poder do amor, da verdade e da irmandade se erguendo contra o sistema quebrado. Mantendo a crença de que vale a pena lutar pela humanidade.”

Howell também falou sobre a produção do livro:

“‘The Revolution of Cassandra’ é a história de uma mulher firme defendendo suas crenças em um mundo cínico e hostil. Como uma de minhas primeiras leitoras, pedi a Amy [Lee] que escrevesse a epígrafe da história em quadrinhos, caso ela se conectasse com ele de alguma forma. Ela teve uma forte resposta ao material e imediatamente me enviou o esboço de uma música em que estava trabalhando. Ela realmente se identificou com uma ideia central na história. A música e a história tiveram esse eco temático – francamente, foi um pouco mágico.”

A venda de “The Revolution of Cassandra” acontecerá através do site oficial da Incendium. O livro já está disponível em caráter de pré-venda. Os envios acontecerão em dezembro.

O primeiro livro de “Echos From the Void” teve inspiração nas canções do Evanescence “Better Without You” e “Wasted on You”. Outros três livros ainda serão lançados futuramente, totalizando cinco. A arte da capa da “The Revolution of Cassandra” foi desenhada por Esau Escorza e Sebastian Cheng; a arte interna foi criada por vários outros artistas.

Escrito por Mari Pacheco

Mano Brown e Ludmilla conversam sobre música e carreira no “Mano a Mano”

Karol Conká libera prévia de “Louca e Sagaz”, parceria com WC no Beat