Uma das bandas que melhor representam os anos 1980, o Eurythmics realizou uma rara reunião ao vivo para celebrar a sua entrada no Rock and Roll Hall Of Fame. Annie Lennox e Dave Stewart foram oficialmente introduzidos no Hall da Fama do Rock And Roll na cerimônia que rolou neste fim de semana, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
- Resenha ROCKline: Shows de Arctic Monkeys e Interpol no Rio de Janeiro
- Vem aí! Avril Lavigne afirma que está trabalhando em novo álbum
- Tom Morello faz show surpresa em apoio ao movimento de strippers
A dupla levou ao palco um medley de três de seus clássicos: “Would I Lie To You?”, “Missionary Man” e “Sweet Dreams (Are Made Of This)”, que enlouqueceram o público que lotou o Teatro Microsoft.
O último álbum de estúdio do Eurythmics é “Peace”, de 1999 e, apesar de o grupo ter se dissolvido, ele realiza apresentações especiais esporadicamente tocando no máximo três músicas. Em junho deste ano, por exemplo, a dupla tocou o clássico “Here Comes the Rain Again” em cerimônia do Songwriters Hall of Fame, em Nova York. O último show com setlist cheio foi no ano 2000 no festival de Werchter, na Bélgica.
Confira no player abaixo e a performance do Eurythmics no Hall da Fama do Rock:
Amy Lee e Dave Stewart (Eurythmics) lançam cover de “Love Hurts”
Amy Lee, vocalista do Evanescence, se juntou recentemente a Dave Stewart, cofundador do Eurythmics, para uma releitura de “Love Hurts”, clássico de 1960 do The Everly Brothers. Assista no player a seguir:
“Minha colaboração com Amy aconteceu por acaso, mas se transformou em uma aventura mágica”, diz Stewart sobre a gravação. “Ela é uma força criativa e trabalhamos muito bem juntos. Rapidamente percebemos que nossa versão não soava nada como a original, mas uma vez que começamos, não conseguimos parar”, acrescentou Stewart. Maravilhosos, não é?!