(Foto: Divulgação)
in ,

Concurso “Eurovision” ganhará versão norte-americana em 2022

A atração se chamará “American Song Contest” e será transmitida pela emissora NBC

O “Eurovision Song Contest”, conhecido também como “Festival Eurovisão da Canção” anunciou o lançamento de sua versão para os Estados Unidos em 2022. A atração se chamará “American Song Contest” e seguirá os moldes do concurso original, promovendo uma competição musical entre os 50 estados norte-americanos.

(Foto: Divulgação)

No ar desde 1953, o “Eurovision” é conhecido pela sua grande diversidade cultural em reunir intérpretes de países que possuem alguma rede de televisão filiada à União Europeia de Radiofusão. Isso quer dizer que os participantes não precisam necessariamente ser de algum país europeu.

Tudo começa com as seleções locais, na qual cada país promove eventos para que cantores e bandas toquem suas respectivas músicas. O público é quem decide qual a melhor para ser a representante no “Eurovision”.

Depois, as músicas são apresentadas no concurso e após três fases o público novamente tem um papel importante em escolher o país vencedor que irá acolher a edição seguinte. Nomes conhecidos da música já participaram como ABBA, Julio Iglesias e Celine Dion.

American Song Contest seguirá os mesmos passos

O que diferencia o “American Song Contest” do “Eurovison” é que nele os estados norte-americanos irão competir entre si. O objetivo é encontrar a melhor canção dos EUA e a competição ao vivo terá três fases.

Primeiro há as rondas de qualificação, seguidas das semifinais e, por fim, a grande final que definirá o vencedor. A votação será dos fãs e de um júri de profissionais do mundo da música.

O “American Song Contest” fechou uma parceria com a emissora NBC, que transmitirá a atração a partir de 2022. Mais informações serão divulgadas em breve.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Olivia Rodrigo tem sua melhor estreia no Spotify com “good 4 u”

Billboard e Twitter criam ranking de músicas mais tweetadas