Foto: Divulgação
in

Eurovision 2021: Conheça os últimos 10 finalistas da competição

Últimos qualificados saíram da segunda semifinal, que aconteceu nesta quinta-feira (20).

Depois de mais uma semifinal, agora podemos afirmar: a final do Eurovision Song Contest 2021 está montada! 26 países no total disputarão o título de melhor música feste ano na final da competição, que vai ao ar, ao vivo, neste sábado (22), a partir das 16h.

Os últimos 10 finalistas foram qualificados a partir da segunda semifinal da competição, que aconteceu nesta quinta-feira (20), e completam o elenco da final junto com os 10 da primeira semifinal, o Big 5 (Reino Unido, Itália, França, Espanha e Alemanha) e o país que hospeda a competição neste ano, a Holanda.

Eurovision 2021
Foto: Divulgação

Apesar de não ter tantos queridinhos do público e das casas de apostas como na primeira semifinal, a segunda qualificação para a final do Eurovision 2021 também aconteceu sem maiores surpresas.

Quem foi e quem não foi

Com a Covid-19 ainda rondando o mundo e assustando eventos do porte do Eurovision, mudanças foram feitas quase que de última hora, para garantir a segurança de todos. E por isso, os representantes da Islândia, Da∂i Freyr og Gagnamagni∂, não participaram do evento ao vivo, já que um dos membros testou positivo para a doença.

Ao invés disso, foi utilizado o vídeo de backup, que mesmo assim levantou a plateia e segue como um dos favoritos da edição.

Mas quem acabou indo, com toda a segurança contra a Covid-19, foi o rapper estadunidense Flo Rida. Ele colabora com a representante de San Marino, Senhit, na música “Adrenalina”, também uma das favoritas da edição.

Confira os novos 10 classificados para a final:

  • San Marino

  • Grécia

  • Moldávia

  • Islândia

  • Sérvia

  • Albânia

  • Portugal

  • Bulgária

  • Finlândia

  • Suíça

Confira a segunda semifinal completa

Notícia triste

Ainda por causa da Covd-19, a grande final do Eurovision 2021 perdeu uma grande atração: Duncan Laurence. O cantor responsável por levar a competição para a Holanda, ao vencer o Eurovision em 2019 com a música “Arcade”, também testou positivo para Covid-19 e não mais se apresentará na final deste sábado (22).

Duncan apresentaria sua nova música em sua participação no evento. Apesar disso, foi garantido que o cantor aparecerá de uma outra forma na final do Eurovision 2021.

Escrito por Kavad Medeiros

Aos 73 anos, Rita Lee é diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo

Demi Lovato, Lil Nas X e P!nk farão performances em evento do Orgulho LGBT