Depois de mais uma semifinal, agora podemos afirmar: a final do Eurovision Song Contest 2021 está montada! 26 países no total disputarão o título de melhor música feste ano na final da competição, que vai ao ar, ao vivo, neste sábado (22), a partir das 16h.
Os últimos 10 finalistas foram qualificados a partir da segunda semifinal da competição, que aconteceu nesta quinta-feira (20), e completam o elenco da final junto com os 10 da primeira semifinal, o Big 5 (Reino Unido, Itália, França, Espanha e Alemanha) e o país que hospeda a competição neste ano, a Holanda.
Apesar de não ter tantos queridinhos do público e das casas de apostas como na primeira semifinal, a segunda qualificação para a final do Eurovision 2021 também aconteceu sem maiores surpresas.
Quem foi e quem não foi
Com a Covid-19 ainda rondando o mundo e assustando eventos do porte do Eurovision, mudanças foram feitas quase que de última hora, para garantir a segurança de todos. E por isso, os representantes da Islândia, Da∂i Freyr og Gagnamagni∂, não participaram do evento ao vivo, já que um dos membros testou positivo para a doença.
Ao invés disso, foi utilizado o vídeo de backup, que mesmo assim levantou a plateia e segue como um dos favoritos da edição.
Mas quem acabou indo, com toda a segurança contra a Covid-19, foi o rapper estadunidense Flo Rida. Ele colabora com a representante de San Marino, Senhit, na música “Adrenalina”, também uma das favoritas da edição.
Confira os novos 10 classificados para a final:
- San Marino
- Grécia
- Moldávia
- Islândia
- Sérvia
- Albânia
- Portugal
- Bulgária
- Finlândia
- Suíça
Confira a segunda semifinal completa
Notícia triste
Ainda por causa da Covd-19, a grande final do Eurovision 2021 perdeu uma grande atração: Duncan Laurence. O cantor responsável por levar a competição para a Holanda, ao vencer o Eurovision em 2019 com a música “Arcade”, também testou positivo para Covid-19 e não mais se apresentará na final deste sábado (22).
Duncan apresentaria sua nova música em sua participação no evento. Apesar disso, foi garantido que o cantor aparecerá de uma outra forma na final do Eurovision 2021.