“Adeus ano velho, feliz ano novo…” 2022 está logo aí e vem chegando com a promessa de grandes estreias nas plataformas de streaming, como por exemplo a HBO Max, que divulgou ontem (30) um pequeno trailer do que o público pode encontrar em seu catálogo no ano que vem. Entre os destaques estão a nova temporada de “Euphoria“, série estrelada por Zendaya; “Pacificador“, nova série da DC; e muito mais!
Confira a prévia abaixo:
Leia mais:
- 6 revelações do elenco de Harry Potter no especial da HBO Max
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa entrará na HBO Max em 2022
- “2022”: HBO Max anuncia produção musical com Ludmilla, Racionais MC’s e mais
- Após trocar Globo por HBO Max, Angélica diz: “Caminho certo”
- HBO Max divulga lista de filmes e séries mais vistos de 2021 no Brasil
Filmes da Warner chegarão na HBO Max 46 dias após estrear nos cinemas
Durante uma entrevista para o podcast Recode Media, o presidente da WarnerMedia, Jason Kilar, anunciou que os filmes da Warner chegarão na HBO Max 46 dias após estrear nos cinemas em 2022. A estratégia inclui os longas da DC que serão lançados ano que vem, como “Batman“, “Adão Negro“, “The Flash” e “Aquaman e o Reino Perdido“.
“Batman vai estrear no seu 46º dia de exibição na HBO Max. É uma grande mudança em relação a 2018, 2017 e 2016“, explicou. Em 2021, todos os filmes da Warner foram lançados simultaneamente nas telonas e na plataforma de streaming.
“Me sinto muito bem sabendo que Batman, Adão Negro, Flash e Elvis e vários outros lançamentos literalmente chegarão à HBO Max depois de 46 dias em vários territórios ao redor do mundo”, acrescentou Jason Kilar.
Esse intervalo menor entre o lançamento de um filme no cinema e o seu lançamento nas plataformas de streaming e video on demand, conhecido como “janela de exibição”, reflete os efeitos da pandemia de COVID-19. Em anos anteriores, a janela era de cerca de 90 dias de exclusividade para as redes de cinema.
Agora, alguns filmes já estão chegando duas semanas após sair nas telonas, ou no mesmo dia, como acontece na HBO Max dos Estados Unidos. Espera-se que em 2022 a janela volte a crescer, mas ela dificilmente conseguirá ter tanto fôlego quando em períodos pré-pandêmicos.