Apesar da popularidade crescente do TikTok, um dos aplicativos mais baixados do mundo, a pesquisa “EUA Precise Advertiser Report: Kids” (PARK) realizada pela Precise TV e divulgada pela Variety descobriu que 9 em cada 10 crianças acessam conteúdo no YouTube contra 4 em 10 no TikTok.
A pesquisa online agregou respostas de 2.000 crianças, de 2 a 12 anos nos EUA, para entender melhor as tendências no consumo de conteúdo do público jovem e melhorar a melhor forma de interagir com eles nas plataformas de mídia.
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De acordo com a análise, quando questionados sobre como consumiram conteúdo recentemente, 86% dos entrevistados citaram o YouTube, seguidos por 63% que disseram vídeo sob demanda, 50% que disseram jogos e 38% que disseram TikTok.
Ainda assim, apesar do aumento da popularidade do TikTok no ano passado, o YouTube ficou no topo. Quando abordados sobre qual aplicativo eles preferiam em relação a todos os outros aplicativos de mídia social, 43% das crianças disseram que o YouTube, enquanto apenas 21% eram a favor do TikTok. O aplicativo oferece uma versão para menores de 13 anos, com limitações em aspectos como compartilhamento de vídeos ou dados pessoais.
E o mesmo pode ser dito para os pais. Quando questionados sobre quais plataformas eles se preocupam com o uso de seus filhos, 49% dos pais citaram o TikTok. Apenas 34% citaram o YouTube.
A pesquisa PARK foi conduzida pela Giraffe Insights, uma agência de pesquisa global que se concentra no público jovem e familiar.
“Essas descobertas apoiam uma tendência que estamos experimentando, em que as marcas estão transferindo o dinheiro da TV para o vídeo social para atrair a atenção das famílias e impulsionar os resultados dos negócios”, disse Christian Dankl, cofundador e presidente da Precise TV. “Para os anunciantes que fazem marketing para famílias, agora é importante ter uma estratégia de segmentação de anúncios digital avançada, contextual e em nível de vídeo.”
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Atualmente, é possível ter um estúdio de produção na palma da mão e, por isso, o universo dos criadores só cresce. Portanto, o YouTube afirma que criar é participar de um momento cultural e aproveitar todos os formatos de vídeo.
Segundo o YouTube, de Shorts de 15 segundos a transmissões ao vivo de 15 horas, mais criadores estão acessando a plataforma do que nunca, o que significa mais fãs assistindo, o que gera mais engajamento para os anunciantes. Confira todos os detalhes acessando aqui.