in

EUA anuncia o primeiro show presencial só com pessoas vacinadas

Foto: Getty Images

Os Estados Unidos já estão testando uma nova medida de segurança para shows ao vivo onde somente pessoas vacinadas contra a Covid-19 podem participar. De acordo com a Rolling Stone, a primeira apresentação ao vivo será da cantora country Brandi Carlile, por exemplo, acontecerá no próximo domingo (28) e só aceita quem estiver imunizado.

Quem recebeu, antes do dia 14 de março, as duas doses das vacinas distribuídas no país da Pfizer ou Moderna, ou a dose única da Johnson & Johnson pode ser aleatoriamente escolhido para participar do evento. A data limite acima citada é baseada na eficácia dos imunizantes que acontece duas semanas após aplicação.

“Encontramos uma maneira para um pequeno grupo assistir um show com distância social,” disse Carlile em comunicado publicado em vídeo publicado em sua rede social.

Para participarem do show, os fãs precisam adquirir os ingressos no site da cantora, enviar os nomes, provas da imunização e nota da compra de ingressos para transmissão ao vivo para um e-mail específico. Os selecionados serão anunciados no dia 25 de março.

Apesar de ser um número pequeno de convidados, o show terá transmissão ao vivo e segue medidas de segurança contra a Covid-19. A casa receberá apenas 25% da capacidade total, além do público precisar usar máscara e praticar distanciamento social.

Em tempo…

Brandi Carlile se apresentou na última edição do Grammy Awards 2021. A cantora fez uma performance acústica de “I Remember Everything” em homenagem a John Prine, a última música que o artista gravou antes de sua morte em abril e a faixa que rapidamente se tornou seu primeiro single nº 1 postumamente. A música também ganhou dois Grammys, de Melhor Canção do American Roots e Melhor Performance do American Roots. Confira a apresentação da cantora: