in

‘Eu Nunca, Eu Já’: com mais de 344 milhões de views, single de Angel é um dos maiores cases do TikTok

Divulgação
Angel, dona do single "Eu Nunca, Eu Já" e as cantoras Preta Gil e Gabi Martins participando do challenge no TikTok

Divulgação

TikTok é a atual plataforma no qual as músicas ganham exposição por meio de seus “challenges”, atingindo um público amplo e variado, devido à sua base global de usuários e a valorização da originalidade e criatividade.

É o que aconteceu com o jogo de perguntas “Eu Nunca, Eu Já”, que chegou ao TikTok em forma de música cantada pela Angel em abril deste ano e já se tornou um dos maiores virais do aplicativo de todos os tempos. Dados oficiais da plataforma mostram que o desafio já possui mais de 344 milhões de visualizações e 498 mil criações, um resultado puramente orgânico.

“Os usuários do TikTok são singulares e globalizados. Apesar das perguntas e da música serem as mesmas, as ferramentas de edição que temos possibilita uma enorme liberdade de criação, e a criatividade dos nossos usuários é algo inacreditável e não para de nos surpreender”, afirma Bernardo Bassin, Gerente de Parcerias com Artistas e Música do TikTok no Brasil. “A visibilidade que a plataforma dá ao trabalho dos artistas é enorme! O aplicativo definitivamente tem mudado a forma como jovens descobrem, compartilham e consomem as suas músicas”, completa.

“Eu fiquei muito feliz quando percebi que “Eu Nunca, Eu Já” tinha viralizado no TikTok! Adoro o aplicativo e uso todo dia. Sei que muitas pessoas estão conseguindo mostrar seu trabalho lá. Isso é ótimo! O TikTok também é muito bom pra quem está começando a carreira, como eu, e tem a chance de viralizar muito mais rápido por causa do formato novo”, afirma a cantora por trás da voz que viralizou com esse desafio, Angel, e já mobilizou diversos artistas e os principais criadores de conteúdo, como Preta Gil, Gabi Martins, Simone (dupla Simaria)Carlinhos Maia, Pyong e Sammy Lee, Flavia Pavanelli, Camila Loures, entre outros.

O desempenho do single nas outras plataformas: no YouTube,  o vídeo oficial já foi visto por mais de 550 mil pessoas; o Spotify incluiu a canção na playlist “Brega Funk” e já foi ouvida mais de 100 mil vezes e também no Deezer, com cerca de 10 mil plays.