in , ,

“Eu não me importo com a opinião de quem não me importa”, diz Eduardo Costa após acusações de estelionato e ameaças de morte


Eduardo Costa filosofa nas redes sociais Foto: Instagram

 

Eduardo Costa se prepara para gravar o seu novo registro audiovisual nesta quinta-feira, (23), em Curitiba, Paraná, em meio à polêmicas. O cantor recentemente foi acusado pela ex-noiva por ameaças de morte e também por uma empresária que comprou sua casa antiga de estelionato. Em tom de desabafo ele escreveu na manhã desta quinta um longo texto em seu Instagram refletindo sobre as confusões envolvendo o seu nome nos últimos tempos. “Eu não me importo com a opinião de quem não me importa. Cê entende? Não respondo, apenas apago e bloqueio. Não existe opinião pública, existe opinião publicada”, iniciou o cantor.

Ver essa foto no Instagram

Eu não importo com a opinião de quem não me importa. Cê entende? Não respondo, apenas apago e bloqueio. Não existe opinião pública, existe opinião publicada. Se você me coloca sua opinião de maneira ofensiva, diretamente oposta ao meu modo de pensar, e não me deixa espaço para negociação, eu sou obrigado a concluir – para proteger a mim e a minha autoestima – que você está errado, e imediatamente vou me empenhar em provar que você está errado. Por outro lado, se você coloca a sua opinião como uma hipótese, evidenciando boa vontade para discutir e explorar na maioria das vezes eu vou me empenhar em comprovar que você está certo. Sei quem sou, mas prefiro não ter uma opinião formada sobre mim. Dizem que quem se define se limita, eu discordo. Quem se define, possui autoconhecimento. Mas me definir eu diria que é uma tarefa difícil, porque as vezes nem eu mesmo me entendo. O dvd tá ficando lindo, graças a DEUS. Bora lá.

Uma publicação compartilhada por (@eduardocosta) em

Eduardo Costa promove uma discussão entre opinião pública e existencialismo em seu Instagram

Muito inspirado, Eduardo Costa suscitou temas que são dignos de um debate filosófico como opinião pública e existencialismo: “Se você me coloca sua opinião de maneira ofensiva, diretamente oposta ao meu modo de pensar, e não me deixa espaço para negociação, eu sou obrigado a concluir – para proteger a mim e a minha autoestima – que você está errado, e imediatamente vou me empenhar em provar que você está errado. Por outro lado, se você coloca a sua opinião como uma hipótese, evidenciando boa vontade para discutir e explorar, na maioria das vezes eu vou me empenhar em comprovar que você está certo. Sei quem sou, mas prefiro não ter uma opinião formada sobre mim. Dizem que quem se define se limita, eu discordo. Quem se define, possui autoconhecimento. Mas me definir, eu diria que é uma tarefa difícil, porque as vezes nem eu mesmo me entendo. O dvd tá ficando lindo, graças a DEUS. Bora lá.