Que Calvin Harris revelou que outras cantoras pop haviam recusado “We Found Love” antes do hit ganhar finalmente os vocais de Rihanna, todo mundo já sabe. Sem citar nomes, o produtor e DJ comentou diversas vezes em entrevistas que antes da faixa ser lançada no álbum “Talk That Talk” e se tornar o maior single da vida da embaixadora de Barbados, ele demorou para encontrar a cantora que apostasse na faixa.
A primeira a se revelar “culpada” foi Leona Lewis. Em entrevista para o Daily Star, Leona confessou ter sido uma das artistas que deixaram a faixa passar. “Eu trabalhei com Calvin e nós gravamos ‘We Found Love’, mas ele resolveu sair em turnê com a Rihanna e ela acabou lançando. Eu não me comprometi com a música porque queria que ‘Trouble’ fosse meu primeiro single”, comentou Leona.
Apesar das quase 7 milhões de cópias vendidas digitalmente em todo o mundo na voz de Rihanna, Leona acredita que a sua “We Found Love” é melhor. “Gravamos a mesma versão, mas a produção da minha é melhor. Eu ainda tenho a gravação, mas nunca irei vazá-la. É muito antiprofissional. Há tantas músicas que eu gravei e que outras pessoas acabaram lançando. Acontece o tempo todo. Foi um pouco irritante ver como a música foi grande ao redor do mundo, mas talvez se eu a tivesse lançado ela não teria ido tão bem assim”, disse.