A 19o Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia realizada pela PWC Brasil que tem como base os anos de 2018 a 2022, traz aspectos importantes sobre a projeção da indústria da música nos próximos anos.
Para chegar aos dados, foram analisados 53 países, 15 segmentos que trazem dados de: consumo, publicidade, dados digitais e tradicionais levando em consideração 5 anos de histórico e 5 anos de projeções. Vamos à análise dos dados:
– Aumento progressivo dos gastos com música nas plataformas digitais, chegando a 63%, que só não é maior pela experiência dos shows ao vivo; – Mídia Física e Downloads caem vertiginosamente em termo de consumo; – Música ao Vivo e Direitos Autorais oscilam devido ao aumento do streaming, mas, mantém a média;
Dados que impulsionam os insights da imagem:
– Até 2022 os dados de Entretenimento&Mídia no Brasil crescem 22% ao ano; – 82% de penetração da internet móvel; – 66% dos dados online serão utilizados para assistir vídeo; – 7 milhões de aplicativos baixados;
Aspecto importante que guia todo o estudo, a tríade: convergência, conexão e confiança; essa será a base do entretenimento e mídia em 2022. Dê um zoom para ver todos os dados! Salve essas ideias!
The Weeknd segue promovendo sua nova era, do disco “Hurry Up Tomorrow”, mas muitas perguntas continuam sem respostas. Uma das interrogações que mais intriga...