As pessoas podem aproveitar o tempo de quarentena para algo produtivo… Ou não. Não tem nada de errado em só passar este momento tentando ficar bem. Mas Maisa resolveu estudar! E ela está fazendo isso com classe, pela Universidade de Harvard, situada nos Estados Unidos e uma das principais do mundo.
Ok, ela não realmente foi aceita e está estudando na Universidade de Harvard, mas é quase isso. Ela está fazendo um curso aberto e online sobre “Resposta humanitária a conflitos e desastres”, tudo a ver com o momento de pandemia de coronavírus.
Ela está assistindo a aulas onlines e fazendo até provas.
É um curso que chama "Humanitarian Response to Conflict and Disaster" se quiser, corre pq ele encerra em 10 dias. É da Harvard, vc encontra ele no site Harvard X.
A HarvardX “é uma iniciativa estratégica de toda a Universidade, supervisionada pelo Escritório do Vice-Reitor de Avanços na Aprendizagem, para permitir que os professores construam e criem experiências abertas de aprendizado online para uso residencial, além de possibilitar pesquisas inovadoras em pedagogias”, explica o site da instituição.
Maisa terminou o ensino médio e já mostrou sua vontade de cursar cinema, mas ainda não colocou a ideia em prática. Atualmente, ela tem seu próprio Talk Show no SBT – que teve as gravações pausadas por conta do coronavírus.
Em tempos de pandemia, Maisa tem usado suas redes sociais para conscientizar seus seguidores, incentivando para que todos fiquem em casa. Revoltada com aqueles que não não estão cumprindo com as medidas preventivas, ela ameaçou até “expor” essas pessoas. Polêmica!
No final de 2019, ela deu uma sumida das redes sociais e explicou: “Pretendo fazer esse ‘detox’ sempre que necessário, porque é muito difícil achar um equilíbrio pra ter uma relação saudável com redes sociais, sabe?”, escreveu. “Hoje em dia parece que a gente tem medo de perder o que tá acontecendo no mundo, e acaba deixando de usar um tempo útil pra nós mesmos. Tive folga, fiquei de boa, fiz massagem, comi bem, e tô focando em não comer doce”, listou ela.