A cinebiografia de Michael Jackson, anunciada para 17 de abril de 2025, é uma grande aposta da Lionsgate para os cinemas. Os executivos do estúdio falam com muito entusiasmo do filme, que teve suas gravações concluídas recentemente. “Será um marco histórico no cinema. Tenho convicção de que este será o nosso maior filme até hoje”, diz Jim Packer, presidente de distribuição da Lionsgate.
Vale dizer que a Lionsgate é o estúdio por trás das franquias “Jogos Mortais”, “Jogos Vorazes”, “Divergente” e “John Wick”, que abocanharam bilhões de dólares de bilheteria. Mas Jim Packer está confiante no sucesso do filme sobre Michael Jackson, que trará o sobrinho Jaafar Jackson na pele do cantor.
“O burburinho que recebemos toda vez que algo do filme é divulgado é meio louco. Acho que este será o maior filme que já fizemos”, ele comenta em entrevista ao Gabelli Media & Entertainment Symposium.
Leia mais:
- Michael Jackson: filmagens da cinebiografia terminaram e estreia está garantida para 2025
- Filme sobre Michael Jackson ganha primeiro trailer na CinemaCon
- Conheça Juliano, menino que viverá o rei da pop na infância
O elenco da cinebiografia é composto ainda por Miles Teller como John Branca, Colman Domingo como Joe Jackson, Jessica Sula como La Toya Jackson, Nia Long como Katherine Jackson, Kendrick Sampson como Quincy Jones, e Kat Graham como Diana Ross, entre outros.
O roteiro é assinado por John Logan, já indicado a três Oscars (por, entre outros, “Gladiador”), e a direção está a cargo de Antoine Fuqua (de “O Protetor”).
Documentário sobre “Thriller”, de Michael Jackson, já pode ser visto no streaming
O documentário “Thriller 40”, em comemoração aos 40 anos de lançamento do álbum “Thriller” do Michael Jackson (completados em 2022), está disponível no streaming. Onde assisti-lo? Na Paramount+.
“Thriller 40” trata o desenvolvimento e do impacto deste álbum, que se tornou o mais vendido da história. O número estimado é de 70 milhões de cópias vendidas mundialmente. Além da música-título, o álbum inclui sucessos como “The Girl Is Mine”, “Billie Jean”, “Beat It”, “Wanna Be Startin’ Somethin’” e “Human Nature”.