in

Estrategista: Taylor Swift planeja rebuliço que cada lançamento vai causar, diz compositor


Taylor Swift sabia toda a atenção que receberia com o primeiro single de seu álbum novo, “Look What You Made Me Do”. Mais do que isso: ela queria recebê-la. Escolheu essa música a dedo para causar toda a efervência midiática. Música e clipe feitos para deixar a imprensa, blogueiros e fãs se matando de dissecar cada referência. Quem diz é seu amigo e colaborador Jack Antonoff, que assina a co-autoria e co-produção da faixa ao lado dela.

“Eu sabia que esse lançamento seria um momento muito intenso. Sabíamos que tudo isso iria acontecer. Eu me lembro de dizer: ‘isso vai gerar notícias, notícias e mais notícias’. Foi para isso que essa música foi desenhada. Esse era o objetivo da música”, diz o artista em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

“Look What You Made Me Do” quebrou recordes de maior número de streams em um único dia no Spotify e de clipe mais assistido nas primeiras 24 horas na VEVO. A música foi nº1 nas paradas de 11 países e já acumula certificados de platina. O vídeo, com pouco mais de dois meses no ar, acumula 703 milhões de visualizações.