Antes de subirem ao palco do Auditório Thunder da CCXP22 neste sábado, para um painel de “The Last Of Us“, os atores Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna, Merle Dandridge, e os co-criadores e produtores executivos Neil Druckmann e Craig Mazin, se reuniram para responder algumas perguntas sobre a série numa coletiva de imprensa realizada na manhã dessa sexta-feira (02), em São Paulo. Durante o bate-papo com os jornalistas, que durou cerca de meia hora, eles falaram sobre os desafios enfrentados com a produção.
Leia mais:
- Pedro Pascal “abandona” coletiva após pergunta envolvendo Copa e Chile
- CCXP22: Gabriel Luna, de “The Last Of Us”, compartilha fotos no Brasil
- “The Last of Us”: Com pôster oficial, HBO Max confirma data de lançamento da série
“Muito do jogo é sobre imersão e sobre dar ao jogador a chance de jogar através dele. A televisão não é assim, nós assistimos, é uma experiência passiva. Então, nos perguntamos quais partes da história eram facilmente traduzíveis em drama e, em seguida, quais partes da experiência de jogo não eram necessárias ou deveriam ser transformadas em uma forma mais série, para que seja uma experiência melhor de assistir“, disse Craig Mazin.
Em seguida, ele acrescentou: “Acho que muitas vezes no passado as adaptações de videogames tiveram dificuldades, porque tentaram replicar o jogo. Nós não. Não replicamos o jogo, o que fazemos é inspirado na história e nos personagens, e os levamos mais longe. Fazemos mais, mostramos mais, damos muito mais às pessoas experiência completa como deveria jogar.”
A atriz Merle Dandridge, que interpreta a personagem Marlene nos jogos desde 2013, e também dará vida a ela na série, falou sobre essa mudança de cenário. “Devo dizer que fazê-lo em uma mídia diferente, com a intimidade de uma nova estrutura ao redor, pode ter sido meu maior desafio porque tive que esquecer muitas coisas que sabia sobre Marlene. Porque convivo com ela há dez anos, desde que [Neil e Merle] nos conhecemos.”
“O que foi maravilhoso foi ter uma equipe tão fantástica que amou e se importou com essa história e personagens; não apenas nós, mas todos que trabalharam no show, se preocuparam muito em elucidar algumas das coisas mais lindas e maravilhosas sobre a história e o jogo. (…) Foi assustador e maravilhoso“, concluiu Merle.
Por fim, a jovem Bella Ramsey, que interpreta a Ellie na série, comentou o sentimento dela e da equipe com o resultado final da produção. “Filmamos por um ano, com muitas condições climáticas diferentes, e estou muito orgulhosa do que fizemos“.