O Multishow prepara os últimos detalhes para a transmissão do Rock in Rio 2019, que acontece de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro no Rio de Janeiro.
Em entrevista para o Meio & Mensagem, a Gerente de Marketing do Multishow, Patrícia Pieranti fala sobre a estratégia do canal:
“Este ano vamos fazer a maior cobertura da história. A cada ano que passa queremos ampliar a experiência multi tela do festival”, diz. Para esta edição, 11 cotas do canal foram vendidas, superando as nove de 2017, batendo seu recorde histórico.
As marcas parceiras são: Bebecê Calçados, Ford, Heineken, Itaú, Johnny Walker, Natura, Samsung, Coca-Cola, Hoteis.com, Oi e Trident, sendo que as sete primeiras citadas são cotas full, que incluem product placement no TVZ, merchandising, cobertura dos bastidores, lives no canal Música Multishow, além de postagens nas redes sociais.
“Todas as marcas que estão com a gente querem trabalhar com o conceito de música para se conectar com o seu target. Elas enxergam o Multishow como um canal que pode contribuir para isso tanto no ponto de vista de mídia como com o posicionamento de marca”, comenta Patrícia para o Meio & Mensagem.
Além da transmissão, a executiva relata que uma produção de conteúdo específicos e customizados para os anunciantes fazem parte do pacote.
“Pegamos todo o arsenal que temos e trabalhamos a quatro mãos com as marcas para entender qual é o melhor posicionamento, linguagem e apresentadores para cada uma delas”, pontua a gerente de marketing do Multishow.
O Multishow e o Canal BIS farão a cobertura do Rock in Rio 2019 na TV, no YouTube e em todas as redes sociais. Os canais transmitem os shows ao vivo na TV e no Play, e contam com lives diárias no YouTube, no Facebook e no Twitter, além de conteúdos exclusivos em todas as plataformas digitais. Um time de 26 apresentadores será responsável por mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival.
Na TV, o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.
O Multishow trará de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecerão as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube.
O espaço, que tem três andares, também vai testar o conhecimento musical do público que estiver presente na Cidade do Rock com o game “Disco de Vinil”, ativação de marca do Multishow no festival. O espaço terá ainda um rooftop, com vista privilegiada, para receber parceiros.
A transmissão
Serão mais de 120 horas de transmissão ao vivo na TV nos sete dias de festival. No Multishow, a partir das 15h, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía se revezam na apresentação das atrações e entrevistas com os artistas.
No BIS, a partir das 19h, o comando da transmissão fica por conta dos DJs Rapha Lima, Bhaskar e Barja.
No digital
As plataformas digitais do Multishow também trarão uma cobertura completa do festival. No canal Música Multishow, no YouTube, o público poderá acompanhar todas as experiências do Rock in Rio sob o olhar dos seus influenciadores preferidos, com o Rock in Tube, live que acontece todos os dias, às 19h30.
Os influenciadores vão experimentar tudo o que o festival tem a oferecer, mostrando diferentes pontos de vista do evento. O time formado por Diva Depressão, Blogueirinha, Ana Clara, Foquinha, Jully Molinna, T3ddy e Patife vai estar espalhado em diversos pontos da Cidade do Rock, como backstage, Área VIP, Glass Studio, fosso e no meio da galera.
Já no canal Humor Multishow , a Blogueirinha levará seu talk show “Difícil de Focar” para a Cidade do Rock, agora ao vivo, sempre às 21h30.
O programa contará com os quadros “Ícone Acessível”, “Blogueirinha Interativa”, “Meu Programa, Minhas Regras”, “Povo-fala”, “Quadro Musical” e “Acústico nem te vi”, com convidados exclusivos para divertir o público e complementar a cobertura no digital.
Nas redes sociais, o canal fará diariamente três entradas ao vivo no Facebook e no Twitter, que trarão entrevistas com os artistas do dia e quadros de bate-papo dos apresentadores com celebridades que estarão pelo evento. Já o Instagram terá um foco maior nos bastidores do festival e muita interatividade com o público. A cobertura das redes sociais trará diferentes editorias por dia, como: rock é rock, domingo em família, dia dos hits, entre outros.
O público poderá acompanhar tudo, em tempo real, nos perfis oficiais do Multishow e do Canal Bis.
SOBRE O ROCK IN RIO AO VIVO NO MULTISHOW E NO CANAL BIS
Dias 27, 28 e 29 de setembro, e 03, 04, 05 e 06 de outubro.
TV e Multishow Play: a partir das 15h
YouTube Música Multishow: lives a partir das 19h30
Youtube Humor Multishow: lives a partir das 21h30
TV e BIS Play: a partir das 19h