Sem dúvidas, 2018 está sendo o grande ano de mudanças, resultados e negócios para a Sony Music Global. Com apenas um mês no cargo, o novo CEO da empresa Kenichiro Yoshid, anunciou a compra da editora EMI Music Publishing.
O acordo que vale US$2,3 bilhões, muito embora ainda possa sofrer ajustes, o negócio fará da Sony a maior editora da indústria musical, segundo a Reuters.
“Estamos entusiasmados em trazer a EMI Music Publishing para a família Sony e manter nossa posição número um na indústria de publicação musical. Também gostaria de expressar minha gratidão à Mubadala, nossa parceira na EMI Music, por compartilhar nossa perspectiva de longo prazo sobre o potencial sucesso da publicação de música e seu apoio à medida que crescemos o negócio”.
“O negócio da música tem ressurgido nos últimos dois anos, impulsionado em grande parte pela ascensão de serviços pagos de streaming baseados em assinatura. No setor de entretenimento, estamos nos concentrando na construção de um forte portfólio de IP e acredito que essa aquisição será um marco particularmente significativo para nosso crescimento de longo prazo”, diz Kenichiro Yoshida.
Como resultado da aquisição, a Sony vai deter indiretamente cerca de 90% – pois, já possuía 40% – de participação da EMI, que passará a ser subsidiária da companhia. A conclusão da transação está sujeita a certas condições, incluindo aprovações regulatórias.
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